Futebol pelo Brasil

Goiás

Marcão, novo volante contratado pelo Goiás, já está em Goiânia para iniciar os trabalhos com o restante do elenco esmeraldino

Experiente volante chega no clube com muita bagagem

Por: Júlia Laiany 04/04/2024 23:24

O novo reforço do Goiás já está em solo goiano. Trata-se de Marcão, primeiro nome contratado na gestão do executivo de futebol Lucas Andrino, iniciante no cargo. Dessa forma, ele, que demonstrou a necessidade de reformular o elenco e trazer peças pontuais na janela de transferências, já começou a colocar em prática o plano de manutenção do Esmeraldino.

A saber, a pequena janela de transferências, válida para atletas que disputaram qualquer campeonato estadual, fica aberta até 19 de abril. Em resumo, Marcão chega para compor o plantel de volantes presentes no Alviverde. Assim, ele se junta à Wellington, Edson, Simioni, Nathan Melo e Jhonny Lucas, totalizando seis jogadores para a posição.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

EURODIESEL NOTICIA

Trajetória de Marcão até chegar ao Goiás

Dono de uma carreira ampla e repleta de atuações por clubes tradicionais no futebol brasileiro como Criciúma, Sport, Brasil de Pelotas, Marcão também esteve no rival goiano Atlético-GO, em 2017. Além disso, o atleta também defendeu as cores do Cuiabá e Botafogo-SP. Por fim, ele atuou pelo Ha Noi, equipe da 1ª divisão do Campeonato Vietnamita por um ano.

Na temporada passada, Marcão acumulou oito jogos ao juntar a liga nacional e a AFC Chamoions League, do continente asiático. Já em toda sua carreira, o jogador soma 245 partidas disputadas, seis gols marcados e três assistências concedidas.

Dessa maneira, o volante chega para agregar bagagem de exterior e muita experiência para os jogadores mais novos de seu setor e de todo o time. Com 33 anos, ele terá de competir por uma vaga na equipe, juntamente com os demais que chegaram recentemente, e procurar assumir a responsabilidade que a idade pode contribuir.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast