Futebol pelo Brasil

Goiás

Visando a meta! Lucas Andrino garante liberdade na tomada de decisões, contratações e montagem do elenco: “foi me dado 100% de autonomia”

Executivo já trabalha desde o fim de semana visando o restante da temporada

Por: Júlia Laiany 02/04/2024 22:54

Após a saída de Agnello Gonçalves, o Goiás foi atrás de Lucas Andrino, nome que já havia sido procurado pelo clube anteriormente. Com tudo certo para a vinda desta vez, o novo executivo de futebol foi apresentado nesta terça-feira (2).

Em resumo, em sua primeira coletiva, Andrino destacou o objetivo do Esmeraldino de retornar para a Série A e falou sobre a montagem do elenco para atingir essa importante meta Destacando sua liberdade para tomar todas as decisões no grupo, ele alegou que o Alviverde entra na janela de transferências à procura de jogadores que atuem de imediato. Sendo assim, é improvável que promessas cheguem como apostas neste momento.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Livre-arbítrio de Andrino para trabalhar

Minha conversa com o Luciano [Panciello] desde o início sempre foi pautada em cima da autonomia do trabalho. Na outra equipe que eu estava, sempre tive essa autonomia em 100% e acho que é muito importante dentro do cargo que eu venho ocupar no Goiás. O Luciano deixou muito claro que existe um regimento, então eu tenho que obedecer.

Porém, foi me dado autonomia 100% na montagem do elenco, na comissão técnica e em todas as tomadas de decisão do futebol. É óbvio que, quando passa daquele valor de R$ 2 milhões, eu tenho que abrir a deliberação junto com o Luciano Panciello, mas me deixaram claro que não vão medir esforços para me atender naquela solicitação.

Portanto, eu vim muito confiante na autonomia e na vontade que eu estou de desempenhar tudo aquilo que desempenhei nos outros clubes que passei. […] Tenho 100% de autonomia. […] O Luciano é um cara que frisou isso por diversas vezes. Além disso, me reuni com o conselho de administração e estive com o presidente também e em nenhum momento isso foi debate entre nós porque isso ficou muito claro para mim.

Melhorias para conquistar o objetivo

Eu não consigo enxergar nada mais importante para o Goiás do que o acesso. Esse é o foco e vamos debruçar toda nossa energia, dedicação e trabalho para que isso aconteça. Obviamente que, fazendo uma análise, realmente existem necessidades dentro do elenco e eu não posso ser omisso quanto a isso.

Não cabe a mim julgar o que aconteceu de mim para trás, mas eu venho estudando todos esses dias pois realmente existem carências. Existem movimentações que têm que serem feitas e eu tenho certeza que terei o respaldo do Luciano e do conselho de administração para que essas decisões sejam tomadas, mesmo que doloridas elas sejam internamente.

Eu vim para isso. Se fosse algo diferente, eu talvez não teria aceito. Contudo, como foi me dado 100% de autonomia, estou muito imbuído de tentar resolver os problemas que existem e traçar um caminho para que a gente consiga buscar esse acesso que é tão importante para o clube.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast