Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Goiás

Libra: clubes das Séries A e B assinam documento para criação de liga de futebol

Saiba todos os detalhes!

Por: Danyela Freitas 03/05/2022 15:59

Na manhã desta terça-feira (3), seis clubes da elite do futebol brasileiro assinaram documento manifestando a intenção de criar uma liga de futebol, a Libra. Assim, Corinthians, Flamengo, RB Bragantino, Palmeiras, Santos e São Paulo assinaram.

Além deles, o Cruzeiro e Ponte Preta, que atualmente disputam a Série B, também assinaram. Em resumo, participaram do encontro representantes de 18 clubes da Série A, com exceção de Cuiabá e Juventude. Além disso, dirigentes do Guarani, Sport e Vasco também estiveram presentes. Representando os times goianos, foram à reunião Adson Batista, presidente do Atlético-GO, e Harlei Menezes, vice-presidente de futebol do Goiás.

A saber, no dia 12, ocorrerá uma nova reunião, agora, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Dela, participarão 40 clubes, das Séries A e B. De acordo com Andrés Rueda, presidente do Santos, “todos as 40 equipes são a favor da criação da liga”. Por fim, o dirigente do Peixe ainda garantiu que, ao final, “será uma grande festa na CBF”.

Presidente do Athletico-PR fala sobre a Libra em nome do ‘Forte Futebol’, do qual Atlético-GO e Goiás fazem parte

“Para os nossos 14 clubes [do Forte Futebol], não consideramos [que a liga está criada]. Fomos surpreendidos com a pauta de reunião. A princípio, a intenção seria uma conversa entre os clubes para ajustar. No entanto, vieram com os estatutos prontos e que os seis assinariam, e quem quisesse assinar também que ficasse à vontade. Eu nem estudei o estatuto.

[…] O Athletico vai ouvir o seu Conselho e, se estiver de acordo com os nossos princípios, assinaremos. Desde que fique claro que a fundação será dos 20. E não iremos a reboque dos seis. O que nós queremos é dividir melhor, de forma mais justa, e não o Flamengo ter 70 vezes o valor do Athletico-PR em pay-per-view. 70 vezes na mesma competição. Que joguem sozinhos. Que jogue Flamengo contra Corinthians, Corinthians contra Flamengo. Agora eles precisam dos outros 18 para fazer um produto que é o Campeonato Brasileiro. E querem ficar, como sempre, com tudo”, afirmou Celso Petraglia.

3 Comentários

  1. Julio Afonso Emos disse:

    Parabéns pela iniciativa, a cota tem que ser igual para todos , pois disputam a mesma competição. O futebol vai ficar competitivo, ganha quem tiver competência

  2. Allan Vianna disse:

    Tenho pavor do Petáglia, sou botafoguense e nesde caso está correto, são 20 times, as cotas tem que ser igualitárias. Sigam @Visao_botafoguense no instagram e @allanvinegro no Twitter.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast