Vila Nova

Lateral do Vila Nova deve ser anunciado pelo Ceará; clube goiano tem dívida aberta com o Vozão

Confira a trajetória e negociação do jogador!

Por: Lara Fabian 12/12/2022 15:51

Com a chegada próxima da temporada de 2023, os times brasileiros vêm se movimentando no mercado da bola. Dessa vez, a contratação do lateral esquerdo Willian Formiga pelo Ceará quitará uma dívida do Tigre de 2019, quando o zagueiro Patrick Willian foi vendido para o Famalicão, de Portugal, quando ainda estava no Vila Nova por empréstimo. Assim, com a chegada do jogador ao clube cearense, a dívida seria quitada.

Dívida e contratação do zagueiro em 2019

Inicialmente, o zagueiro Patrick William, do Ceará, foi emprestado ao Vila Nova para disputa da Série B em 2019. Após 19 jogos, ainda naquela temporada, o jogador foi vendido para o Famalicão, time português. Contudo, a equipe goiana não repassou a porcentagem da negociação destinada ao Ceará, que detinha os direitos do jogador. Dessa forma, o Vozão abriu um processo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas. Logo depois, em última instância, o Ceará ganhou a causa e o Colorado terá que pagar o valor acertado pela negociação do zagueiro.

Além da dívida, a FIFA pode punir o time goiano e proibir que seja feita a contratação de novos jogadores pelo Tigre. Isso devido ao TransferBan, uma punição que impede novas contratações em razão de pendências que envolvem outros atletas transferidos.

Atuação do lateral pelo Vila Nova e novo clube

O lateral de 27 anos já atuou pelo Cianorte, equipe do Paraná. Logo depois, passou pelo Brusque e pelo futebol português. De volta ao Brasil, jogou pelo Novorizontino e, por fim, pelo Vila Nova.

Hoje, como divulgado pelo jornalista Paulo Massad, das Feras do Esporte, o Ceará deve anunciar Willian Formiga como reforço. Sendo assim, o Vila Nova tem a chance de quitar a dívida com o Vozão e evitar o TransferBan da FIFA.

Saiba mais sobre o Vila Nova:

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast