Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Junto a outros clubes brasileiros, Vila Nova emite nota oficial contra nova Lei Geral do Esporte

Clubes contestaram a falta de participação no PL

Por: Lara Fabian 19/04/2023 22:39

Nesta quarta-feira (19), Vila Nova, Goiás, Atlético-GO e outros clubes brasileiros publicaram em suas redes oficiais uma nota em protesto ao Projeto de Lei (PL) nº 1.825 de 2022. As diretorias assinaram a nota conjunta em vista da forma que foi instaurada a nova Lei Geral do Esporte. De acordo com o texto:

“Os Clubes não são contra a Lei Geral do Esporte, mas sim com a forma como foi recolocada em pauta a despeito das audiências públicas conduzidas na Câmara dos Deputados com a participação de todos os atores do esporte brasileiro, por meio do PL n. 1.153 de 2019.

O amplo debate legislativo, com a participação de todos, consagrado na Constituição Federal de 1988, é a razão de ser do Estado Democrático de Direito.” Com isso, ressaltaram ser essa a “razão pela qual se faz necessário que os Clubes participem do processo de construção do PL.”

Dessa forma, os times pediram em conjunto a retirada da pauta e questionaram o fato de os clubes não serem ouvidos para a formulação do PL que os inclui. Assim, declararam fundamental a retirada da votação do projeto. Além disso, [que] “não sejam tolhidos o direito de análise e oitiva de todos os protagonistas do desporto.” A saber, além dos goianos, Corinthians, Palmeiras, Fortaleza, Santos e outros publicaram o manifesto.

“É o pedido dos clubes do futebol brasileiro à Presidência do Senado.”

Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast