Athletico-PR

Goiás

Jogo decisivo! Goiás pode alcançar os ‘45 pontos mágicos’ em duelo contra Athletico-PR e ainda carimbar vaga na Sul-Americana; veja chances

Permanência na Série A é principal objetivo do Esmeraldino nesta temporada

Por: Danyela Freitas 02/11/2022 09:15

Dando sequência à 35ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (2), o Esmeraldino visita o Athletico-PR. Assim, na Arena da Baixada, caso vença, o Goiás irá, por fim, chegar aos tão sonhados 45 pontos. Com isso, a equipe goiana alcançará seu principal objetivo nesta temporada: permanecer na Série A.

Leia mais sobre o Verdão:

Atualmente, o Esmeraldino possui 43 pontos, ocupando a 13ª colocação. A saber, matematicamente, 45 pontos é o ‘número mágico’ para os times da Série A se livrarem do rebaixamento. Abrindo o Z4, na 17ª posição, o Ceará tem 34. O time cearente perdeu para o Fluminense na última segunda-feira (31), na abertura da rodada.

No entanto, de acordo com números do Departamento de Matemática da UFMG, o Goiás possui chances nulas de ser rebaixado. Ainda segundo dados do instituto, o Verdão conta com 98.7% de probabilidade de garantir uma vaga na Sul-Americana de 2023.

Retornos e desfalques do Goiás

Primeiramente, vindo em bom momento, o Esmeraldino não perde há três jogos, sendo dois empates e uma vitória. Em resumo, quanto aos desfalques, no duelo contra o Corinthians, o zagueiro Lucas Halter levou seu terceiro cartão amarelo e, assim, cumprirá suspensão. Além disso, o defensor pertence ao Furacão. Sávio, contundido, não viajou.

Dessa forma, Hugo e Danilo Barcelos disputam posição. Em contrapartida, o lateral-direito Maguinho e o volante Auremir retornam. Além disso, Caetano, que ficou de fora do jogo passado por questão contratual, também volta ao time. Por fim, recuperados, Marquinhos Gabriel e Sidimar voltam a ser opção.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast