Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Jair Ventura destaca qualidade do elenco atleticano, mas pede atenção redobrada para a permanência no G4

Rubro-Negro vai encarar o lanterna ABC com força máxima

Por: Júlia Laiany 19/10/2023 11:01

Ainda sem repetir uma escalação inicial desde que chegou ao Atlético-GO, Jair Ventura tem à sua disposição um plantel de jogadores qualificados. Consequentemente, a disputa pela titularidade em diferentes posições aumenta, trazendo consigo uma ampla gama de opções para o treinador, mesmo com alguns desfalques – por suspensão ou lesão – pelo caminho.

Em entrevista coletiva concedida antes da partida contra o ABC, nesta quinta-feira (19), o técnico comentou a questão e negou que haja um rodízio para enfrentar o lanterna da Série B. Na oportunidade, Jair ainda elogiou o elenco do Dragão, mas pregou muita atenção para o confronto, que pode garantir a permanência na equipe entre os quatro primeiros colocados da tabela.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Jair Ventura nega rotação do elenco

 Não existe rodízio. Vamos com força máxima em todos os jogos, não é o momento de poupar. Se machucar, vem outro. Não há margem para rodízio. Temos que entrar no próximo confronto, que é sempre uma final de copa do mundo para nós, e aqueles que estiverem em melhor condição vão iniciar a partida.

[…] Temos totais condições de ter peças com a mesma qualidade daqueles que estão jogando dentro do elenco, graças ao Adson. Uma coisa que ele faz muito bem há muitos anos, é a montagem de elenco. Então, temos um grupo muito qualificado e por isso mesmo eu aceitei o desafio. 

Atenção e dedicação para se manter no G4

Existe uma máxima na vida que fala que o difícil não é chegar no topo, o difícil é se manter. Então, temos que redobrar as atenções e temos que trabalhar ainda mais para que a gente consiga se manter dentro do G4, que era o nosso objetivo, até o final da competição. Demos o primeiro passo, que foi entrar e agora vamos fazer a manutenção respeitando todos os adversários. Todos os jogos têm a sua importância e todos eles valem três pontos.

Não é porque o ABC está na lanterna que vamos ter vida fácil. Tivemos duelos difíceis contra a Tombense e Sampaio, que são equipes que também estão lá embaixo e foi bem difícil. Por isso, esperamos mais um jogo assim, mas que possamos continuar nessa sequência em que estamos de quatro vitórias consecutivas e três partidas sem sofrer gols. Assim, que possamos entrar ligados e respeitando nosso adversário, porém buscando a vitória a todo momento.

https://batershopp.com.br/

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast