Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Higo Magalhães avalia classificação do Vila Nova e afirma que ‘precisava de um momento’ após a partida; confira detalhes

O próximo desafio do Tigrão é a Copa Verde na terça-feira (12)

Por: Renata Akutsu 10/03/2024 18:52

O Vila Nova conquistou a vaga na semifinal do Campeonato Goiano de 2024. O Tigrão derrotou o Goianésia, no OBA, pelo placar de 1 x 0, na noite do último sábado (9). Acerca da vitória, o técnico do Colorado, Higo Magalhães, afirmou: “foi um jogo muito tenso, mas a gente já sabia que seria assim”.

Analisando a partida num geral, o profissional destacou: “nossa equipe foi perdendo um pouco a confiança, mas vale ressaltar o espírito de luta de todo mundo, e os atletas que entraram no jogo deram uma boa resposta”. Além disso, ele ressalta que o Vila Nova “mostrou desde o inicio do jogo que estava buscando o gol, e deu certo para a gente conseguir essa classificação”.

Além disso, o técnico comentou que a equipe estava mentalmente preparada para a situação. “É lógico que a gente queria uma situação um pouco mais tranquila. Mas a gente sabe que o que valia hoje era a classificação para a semifinal”, concluiu Higo Magalhães. Contudo, ele destacou que o elenco colorado não estava conseguindo furar a marcação e fazer o gol, “e a ansiedade vai tirando um pouco a confiança, e atrapalhando a tomada de decisões”.

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<<<

Desabafo

Em resumo, o técnico Higo Magalhães sofreu diversas críticas na última semana, após o empate com o Goianésia no 1º jogo. Sendo assim, após a vitória e a classificação para a semifinal, o profissional saiu de campo desacompanhado. “Eu precisava desabafar um pouquinho sozinho. Eu precisava desse momento”, destacou o treinador.

A saber, na saída do gramado,  Anderson Conceição dedicou a vitória para o técnico Higo Magalhães. “Ele é um baita profissional, é um cara muito honesto e íntegro. É um cara que todo mundo gosta dentro do clube. Trabalhador e que almeja muita coisa no futebol. É um grupo que está correndo muito por ele”, completou o zagueiro.

Acerca da declaração do jogador, o técnico ressaltou: “me deixa muito satisfeito, muito feliz”. Além disso, ele completou: “aqui não existe o Higo, existe uma equipe que está conseguindo, juntamente com todos os atletas, uma conexão muito forte”.  Por fim, o técnico concluiu: “e o mérito é total dos atletas por terem conquistado essa vitória, e por acreditarem naquilo que estamos construindo”.

Escalação do Vila Nova

A saber, o artilheiro da equipe colorada na competição, Alesson, estava suspenso e não entrou em campo, pois o jogador recebeu o 3º cartão amarelo no último confronto. Sendo assim, o técnico Higo Magalhães explicou a decisão de colocar o Apodi como titular. “A gente aproveitou o que o ele fez lá em Goianésia. Ele entrou muito bem no jogo lá. Dando muita velocidade e incomodando a linha do adversário”.

Além disso, ele comentou sobre a atuação do jogador na partida: “nas oportunidades que ele teve ele conseguiu, pelo menos, arrastar o nosso time para frente, e clarear as oportunidades de cruzamentos no fundo, para a gente preencher um pouco mais a área”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast