Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Classificado! Em partida com expulsão, gol nos acréscimos e confusão, Vila Nova derrota Goianésia em casa, e avança no Goianão 2024; confira detalhes

Agora o Tigrão aguarda a conclusão da rodada para conhecer o adversário da próxima fase

Por: Renata Akutsu 09/03/2024 19:14

Pelo 2º confronto das quartas de final do Campeonato Goiano 2024, na tarde deste sábado (9), Vila Nova e Goianésia se enfrentaram no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Na ocasião, o Tigrão derrotou o Azulão do Vale por 1 x 0, com gol de Igor Bolt, nos acréscimos. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<<<

1º tempo

A saber, a equipe do Goianésia começou melhor na partida. O capitão Zotti, que retornou de suspensão, ajudou na distribuição de bola no meio de campo, o que fez falta no 1º jogo. Além disso, o Vila Nova não conseguiu levar perigo ao gol do time visitante.

Aos 7′, Kaua cobrou uma falta e o cruzamento chegou em Zotti, no meio da área. O capitão do Azulão do Vale cabeceou ao gol, mas o goleiro Dênis Júnior espalmou a bola. A sobra ficou com Caio Rangel, mas o jogador chutou para fora.

Aos 12′, João Vitor chutou a bola para o ataque, ela bateu em Ferrugem, zagueiro do Goianésia e sobrou com Naninho na entrada da área. No entanto, ao lance do camisa 10 colorado desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Aos 14′, Zotti conseguiu ficar com a bola do lado esquerdo e avançou para o campo do Vila Nova. O capitão do Azulão do Vale cruzou para a 2ª trave, mas Caio Rangel chutou para fora.

Na metade da 2ª etapa, o Vila Nova melhorou na partida e até levou perigo ao Goianésia, mas sem efetividade. Aos 23′, Eric, que havia acabado de entrar na partida, dominou, cruzou e Apodi teve uma chance, mas cabeceou para o lado de fora da rede. Aos 29′, Luciano Naninho teve uma grande chance dentro da área, contudo o Kaua conseguiu fazer o corte e a bola explodiu pela linha de fundo.

Já aos 39′, Fernandão recebeu um cruzamento na beira da área e cabeceou ao gol, mas o lance foi para fora. Aos 44′, a bola ficou com o centroavante novamente. O jogador do Vila Nova recebeu um cruzamento, matou no peito e chutou para balançar as redes, mas a tentativa saiu pela linha de fundo.

Para encerrar o 1º tempo, o Vila Nova teve mais uma chance. João Vitor ficou com a bola no meio do campo e arriscou de longe. O chute de direita teve força e direção, mas bateu na trave.

 2º tempo

Vale destacar que o time da casa dominou as ações de ataque na continuidade da partida. A 1ª oportunidade da 2ª etapa foi do Vila Nova, aos 3′. Eric cruzou na pequena área, mas a defesa conseguiu tirar a bola. Já aos 7′, Caio Rangel tentou um cruzamento para a área colorada, mas não encontrou nenhum jogador do Goianésia para finalizar.

Já aos 13′, Luciano Naninho teve uma oportunidade, quando recebeu um cruzamento na área, mas chutou para fora. Além disso, aos 20′, Juan Christian driblou Ferrugem e Railon na área, e finalizou para o gol, mas o lance passou longe de entrar.

Logo aos 27′, João Vitor recebeu a bola e bateu de esquerda, mas o goleiro Michael espalmou a bola para a linha de fundo. Na sequência, depois da cobrança de escanteio,  Anderson Conceição cabeceou, porém o lance passou por cima da trave. Aos 31′, a bola chegou em Henrique Almeida, na área, que girou e chutou ao gol. No entanto, a bola bateu na trave.

Já aos 40′, o Goianésia teve um atleta expulso da partida. O jogador Kesley recebeu o 2º cartão amarelo e deixou o time visitante com 10 jogadores em campo. Na sequência, Wallace, goleiro reserva do Azulão do Vale, também recebeu um cartão vermelho no banco, após insinuar que a arbitragem estaria roubando a equipe visitante.

O gol da equipe colorada saiu aos 46′.  O goleiro Michael afastou a bola que veio de escanteio, mas Igor Bolt ficou com o rebote de fora da área e chutou de 1ª ao gol. A bola desviou na cabeça do jogador Vinicius, bateu na trave, rebateu no campo e balançou as redes para o Tigrão. Sendo assim, Vila Nova 1 x o Goianésia.

Após o gol, alguns jogadores do Goianésia receberam cartão vermelho no banco, depois de reclamar com a arbitragem. Além disso, no final da partida, os árbitros tiveram que sair escoltados do campo.

Agenda – Vila Nova x Goianésia

A saber, o Vila Nova aguarda a conclusão da rodada para saber quem será o adversário da equipe nas semifinais do Goianão. Ainda vale destacar que com a vitória, o Tigrão garante a vaga para a Copa do Brasil de 2025.

Além disso, vale destacar que o Tigrão entra em campo na próxima terça-feira (12), pelas oitavas de final da Copa Verde. O confronto contra o Rio Branco-ES acontece no OBA, a partir das 19h30 (horário de Brasília).  Já o Goianésia espera o restante dos resultados para saber se garantiu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. 

 

3 Comentários

  1. telegra.ph disse:

    This info is priceless. When can I find ouut more?

    My web blog ferty pracy będzin ogłoszenia[telegra.ph]

  2. What i don’t understood is in reality how you’re now not really a lot more smartly-favored than you might be now. You’re very intelligent. You understand therefore significantly in terms of this topic, produced me personally believe it from a lot of numerous angles. Its like women and men are not interested except it is one thing to accomplish with Woman gaga! Your own stuffs outstanding. Always care for it up!

  3. You can definitely see your enthusiasm within the article you write.
    The arena hopes for even more passionate writers like you who
    aren’t afraid to mention how they believe. At all
    times follow your heart.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast