Vila Nova

Higo Magalhães analisa Guarani, espera Vila Nova ‘frio e letal’ na Copa do Brasil e projeta: “Temos que fazer um jogo muito sólido”

Comandante ainda ressaltou que o adversário vai jogar diante da torcida

Por: Danyela Freitas 14/03/2022 21:27

Primeiramente, nesta terça-feira (15), pela 2ª fase da Copa do Brasil, o Vila Nova visita o Guarani. A partir disso, Higo Magalhães, treinador do Tigre, falou sobre o duelo. Dessa forma, o comandante analisou o rival, citou a importância da questão mental e da possibilidade da classificação ser decidida nos pênaltis, já que se trata de jogo único.

Por fim, o técnico não descartou o retorno do atacante Rubens, que precisou ser substituído no jogo passado após sentir lesão na posterior da coxa. Na ocasião, Pablo Dyego entrou no lugar do camisa 9 e marcou gol. Confira os detalhes com as Feras do Esporte! 

“Estamos chegando a um momento crucial nas competições. A Copa do Brasil é uma competição diferente. Um jogo conta muito com a questão mental. Portanto, nós estamos preparado para esse duelo contra o Guarani. Será um jogo dificílimo, mas nós entendemos que temos condições. Além disso, respeitamos muito a equipe adversária, mas estamos preparados para fazer um grande jogo. Uma partida como essa é definida nos detalhes. Tem a questão de empate, a questão dos pênaltis. Com isso, a parte mental vai contar muito, e acreditamos que nosso grupo está muito bem nessa questão.”

Higo Magalhães analisa adversário

Primeiramente, o Lucão [do Break] vive um grande momento. É um centroavante que está em boa fase, que está com muita confiança. É um rompedor, tem um jogo aéreo e movimentações interessantes, de presença de área. Além disso, pelo lado, o time tem dois extremos muito rápidos. Giovanni Augusto é um meia muito inteligente, que sabe, além de deixar os companheiros em melhor condição para finalizar, ele tem boa bola parada e chute de média distância. Por fim, o adversário ainda terá o apoio da sua torcida, que também conta muito com essa classificação. Logo, nós estamos cientes do que realmente vai ser o jogo. É um adversário na Série B, um clube muito tradicional. No entanto, nós temos tudo para fazer um grande jogo.”

Treinador ressalta importância da questão mental

“Precisamos ser mentalmente muito fortes e entender que em momentos do jogo vamos ter que ser frios e praticamente letais na nossa tomada de decisões para que possamos elaborar as melhores jogadas e sermos decisivos na hora de concluir. […] Nós estamos crescendo muito neste ano nos outros quesitos em que predominam a qualidade jogo, de tentar jogar um pouco mais alto, elaborar movimentação diferente. Entretanto, agora é um jogo diferente, porque são um pouco mais de 90 minutos para definir uma classificação.

https://batershopp.com.br/

Essa classificação é muito valorizada por todos. Nós temos um grande desafio contra um grande adversário. No entanto, não podemos abrir mão daquilo que entendemos que será ideal para esse jogo. […] Nós encaramos sempre o próximo jogo como o jogo mais difícil do ano. Tem também a questão financeira da Copa do Brasil. Vai ser um jogo extremamente difícil numa competição que exige de você um nível mental muito forte, além da concentração. Você pode pagar muito caro por qualquer erro. Temos que fazer um jogo muito sólido, com muita consciência e inteligência. Ademais, precisamos ser letais na definição”, concluiu Higo Magalhães.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast