Goiás
Harlei Menezes se pronuncia sobre situação de Kauan, expõe divergências e releva: “maior proposta financeira já feita pelo Goiás a um atleta da base”
Garoto de 17 anos vinha sendo titular da equipe principal do Verdão
Na última sexta-feira (17), o meia Kauan não treinou com a equipe principal do Goiás, retornando ao elenco sub-20 do Esmeraldino. A partir disso, veio à tona a situação do jovem de 17 anos, que tem vínculo com o clube até abril de 2024. Dessa forma, neste sábado (18), Harlei Menezes, vice-presidente do Verdão, fez um pronunciamento e falou sobre a circunstância. Confira com as Feras do Esporte.
“ No início de março, fizemos uma reunião com o Pedro Ivo, empresário do Kauan, e com os pais do atleta junto com o Edminho Pinheiro. Foi uma reunião muito produtiva. Assim, na reunião, o Edminho apresentou à família e ao empresário todo o projeto que o Goiás tem para o Kauan. Chegou até a ser uma conversa emocionante. Os pais estão extremamente emocionados, principalmente o pai, com tudo que vem acontecendo na carreira do atleta, com gratidão ao Goiás.”
Harlei Menezes cita divergência com empresário de Kauan para renovação com Goiás
“ A saber, já existia uma proposta financeira feita pelo Eduardo Pinheiro, diretor da categoria de base do Goiás, junto com o presidente Paulo Rogério Pinheiro. A maior proposta financeira já feita pelo Goiás por um atleta vindo da base e chegando ao profissional. Um contrato de moldes extremamente bom, ‘top dos tops’. Por fim, saímos da reunião com tudo acordado, faltando apenas a vinda do outro empresário do Kauan, o Reinaldo Pitta, que chegou a Goiânia na quarta-feira passada para apenas participar das assinaturas dos contratos.
Toda a parte financeira já estava resolvida e acertada. Na sexta-feira (17), quando o empresário me telefonou, a conversa já mudou. Ele disse que era para esperarmos 15 dias, que ele traria uma proposta financeira de compra do atleta. Com isso, eu respondi que não era isso que haviam me passado e que era para eu confeccionar o contrato para as assinaturas. Automaticamente, comuniquei o Edminho, que garantiu que não era esse o combinado. Posteriormente, o empresário disse que conversaria com a família, mas que não assinariam nada.
A partir disso, o Kauan retornou à equipe sub-20, de onde ele é oriundo e tem um contrato a cumprir. Portanto, ele ficará na categoria treinando e participando das atividades normais. Isso demonstra a seriedade da presidência do Goiás Esporte Clube, de tudo aquilo que foi combinado e acordado com os empresários. No entanto, fomos surpreendidos com a não assinatura dos contratos. Por fim, nós aguardamos o desfecho: se o Kauan vai assinar e ter seu vínculo prorrogado com o Goiás ou se o empresário fará o pagamento do valor da multa que consta em contrato. Com isso, o Kauan encerraria seu vínculo com o Goiás.”
9 Comentários
Deixe o seu comentário!
Esses pais de atletas são muito ingratos o oq os clubes fazem pelo os seus filhos e empresários um bande de vagabundos
Boa noite como dizia Washington Luiz os gafanhotos de roça alheia está raça não vale nada, a diretoria acho que não tem culpa está fazendo o que sempre faz chama o garoto e oferece um contrato, quem ia adivinhar que ele ia estourar tão cedo.
Empresário mercenário e pais covardes o que o clube faz pra esses garotos agora na hora que sobressai vem esses sem noção e acaba com tudo que foi feito, dispensa esse empresário Kauan e segue sua vida o Goiás não vai deixar vc na mão.
É preciso ficar atento com esses empresários pois são atravessadores. Além de não fazer nada em pró do jogador ainda quer ser o dono, quer levar a maior fatia!!! Tem que dar um jeito de tirar esses suga suga do meio do futebol.
Kauã vai se dar mal nessa. Nem começou e sua carreira já vai ladeira abaixo por conta da ganância de empresário. O Goiás iria projetar ele e negociá-lo muito bem como sempre fez com seus atletas da base. Dispensa esse empresário Kauã, para seu próprio bem. Se você sair assim, vai sair queimado. No mundo do futebol, ingratidão só gera desconfiança.
Que bobagem. Imaginar que esses clubes fazem alguma coisa de graça para esses meninos da base. Só Deus e eles e os pais sabem o quê eles passam até chegarem onde esse garoto chegou!
E muita ganância. E pouco reconhecimento pelo time que o colocou neste patamar. Acorda garoto aprenda com o Michael garoto humilde. Que voou muito alto em razão do reconhecimento ao goias. Veja que ele fez um compromisso em voltar ao Brasil ao flamengo e nunca escondeu isso. Valorizando tbm o segundo ti
Me que o consagrou. E assim que se faz.
Esses empresários deveriam ser proibido de entrar no clube jogador com empresário não deveriam jogar não e justo o clube faz tudo pelo atleta e vem esses merda tirar o jogador do clube