Bahia

Futebol pelo Brasil

Goiás

Há 23 anos, antes de se tornar ídolo do Goiás, Fernandão marcava golaço de bicicleta contra Bahia; relembre partida

Fernandão começava a escrever seu nome na história do Goiás

Por: Danyela Freitas 11/10/2022 07:27

No dia 11 de outubro de 1999, no Estádio Serra Dourada, o Goiás recebia o Bahia pela 21ª rodada da Série B daquele ano. Primeiramente, o jogo poderia ficar marcado na história pelo equilíbrio, pelo grande número de faltas ou até empate heroico do Verdão. No entanto, o que mais ficou marcado na história do confronto foi o belíssimo gol de Fernandão, eterno ídolo do Goiás e do Internacional.

Como foi o jogo entre Goiás x Bahia

Em resumo, a equipe baiana abriu dois gols de vantagem ainda no 1º tempo, com Júnior, aos 12’, e Uéslei, aos 15’. O Esmeraldino, por sua vez, reagiu somente no 2º tempo. Aos 8’, Dill, o segundo maior artilheiro da história do Goiás, marcou o primeiro gol do Verdão diante do Bahia e animou o time goiano.

Em seguida, aos 13’, aconteceu o lance memorável. Marquinhos cruzou na área para Fernandão, que dominou no peito e já se preparou para virar uma belíssima bicicleta, em chute certeiro para o fundo das redes: 2 x 2 no placar. O gol de Fernandão levou os torcedores presentes no Serra Dourada à loucura.

Foi o empate do Goiás. Porém não durou muito. Novamente, Uéslei, aos 22’, em bela cobrança de falta, colocou o Bahia à frente. Contudo, aos 27’, em sua segunda assistência no jogo, Marquinhos cobrou escanteio, e o zagueiro Sílvio Criciúma cabeceou e, mais uma vez, igualou o marcador: 3 x 3.

EURODIESEL NOTICIA

O Bahia, em resposta ao golaço de Fernandão, marcou um gol olímpico com Jefferson e voltou a ficar em vantagem. Por fim, o Goiás foi para o ‘tudo ou nada’. Assim, no final da partida, já aos 43’, Sílvio Criciúma, de novo, ficou com o rebote dentro da área e acertou um lindo voleio: 4 x 4.

Goiás se sagrou campeão com Fernandão, Dill, Araújo, Josué e companhia em 1999

Naquele ano, o Goiás conquistou seu primeiro título da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, depois de três vitórias, dois empates e uma derrota no quadrangular final da competição, o Esmeraldino superou o Santa Cruz, vice-campeão, e levantou a taça do torneio.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast