Governo de Goiás avança em licitação para reforma do Estádio Serra Dourada

Confira detalhes!

Por: Danyela Freitas 13/01/2022 14:11

Primeiramente, na última quinta-feira (6), iniciou-se a Tomada de Preços da licitação para a reforma dos banheiros do Estádio Serra Dourada. Em resumo, o governador Ronaldo Caiado, em dezembro de 2021, em entrevista a Bruno Daniel, das Feras do Esporte, falou sobre o repasse.

“Nós receberíamos um repasse de cerca de R$ 9 milhões para fazermos uma reforma no Estádio Serra Dourada, em especial na parte dos banheiros e iluminação. Nós cumprimos a etapa, houve o jogo em Goiás, a Copa América, e, agora, houve uma destinação orçamentária. No entanto, o Secretário de Esportes de Goiás me informou que essa verba desapareceu. Portanto, liguei para o Ministro Ciro Nogueira e para o Ministro Roma pedindo um esclarecimento, já que isso era parte de um acordo. Assim, como a verba não veio, eu destinei, dentro do orçamento da Secretária de Esportes, que iniciassem uma reforma dos banheiros do estádio”, disse, na ocasião, o governador.

Governo de Goiás marca data para Tomada de Preço, e reforma do Serra Dourada tem prazo de conclusão definido

Dessa forma, o processo de Tomada de Preços já tem data de início: dia 21 deste mês. Assim, o Governo deve fechar contrato com alguma empresa especializada na área de engenharia civil para restaurar os 36 sanitários do Serra Dourada. Em resumo, as obras têm o prazo de conclusão de seis meses. Ainda assim, de acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Goiás, o estádio poderá ser utilizado durante a reforma em questão.

“Vamos iniciar os trabalhos, mas o estádio estará disponível para uso. Vamos fazer a reforma de maneira alternada, interditando alguns banheiros e deixando outros à disposição do público em dias de jogos. Os banheiros do Serra Dourada já necessitavam de reformas há muito tempo, porque são os mesmos desde a inauguração do estádio, em 1975. Agora vamos dar mais conforto ao torcedor”, garantiu Henderson Rodrigues, secretário de Esporte e Lazer de Goiás.


NOTÍCIAS

podcast