Com aporte financeiro do Estado, Governador Ronaldo Caiado garante Serra Dourada pronto em 2022
Ronaldo Caiado explica verba destinada para Serra Dourada que não chegou e promete reforma.
O Governador Ronaldo Caiado em fala exclusiva para as Feras do Esporte com o jornalista Bruno Daniel comentou a situação do Serra Dourada. Verba do Governo Federal estimada em 9 milhões que não chegou e promete reforma.
Logo, Ronaldo Caiado afirmou que estava acordado com o Ministro Luiz Eduardo Ramos, Chefe da Secretaria-Geral da Presidência e também com Ciro Nogueira, Ministro da Casa Civil uma verba para reformar o Serra Dourada com parceria referente a Copa América. Competição que Goiás recebeu e foi um dos poucos Estados a abraçar a competição junto com o Governo Federal, porém a verba não chegou.
“Nós receberíamos um repasse de 9 milhões de reais para fazermos uma reforma no Estádio Serra Dourada. Principalmente na parte dos banheiros e da iluminação. Nós cumprimos a etapa, houve o jogo em Goiás, a Copa América e agora, o que ocorreu, houve uma destinação orçamentária e sou informado pelo Secretário de Esportes de Goiás que essa verba desapareceu”, explicou Ronaldo Caiado.
Após isso, o Governador de Goiás relatou que como a verba não veio, vai destinar do orçamento da Pasta de Esportes uma verba para reforma do Serra Dourada, envolvendo os banheiros e iluminação:
“Eu liguei para o Ministro Ciro Nogueira, ao Ministro Roma pedindo um esclarecimento, isso fez parte de um acordo, como a verba não veio, eu destinei dentro do orçamento da Secretária de Esportes que iniciassem ali uma reforma dos banheiros do Serra Dourada”.
Um dos pontos mais tradicionais do Estado de Goiás, tradicionalmente casa de Atlético, Goiás e Vila Nova, não recebe uma partida desde 8 de dezembro de 2019 no Futebol Masculino.
Neste momento o Serra Dourada possui todos os laudos necessários da vigilância sanitária e Corpo de Bombeiros. Porém existe uma recomendação do Ministério Público para que não ocorra jogos enquanto não houver uma correção dos banheiros.
E também a iluminação atual não atende o Campeonato Brasileiro da Série A, com essa reforma o Estádio ficará pronto para ser utilizado em qualquer competição.
0 Comentários