Vila Nova

Goleiro do Vila Nova fala sobre confronto com a Ponte Preta e avalia desempenho da defesa colorada: “Somos um grupo muito forte, independente de quem joga”

Goleiro falou ainda sobre a falha na última atuação contra a Macaca, no primeiro turno do campeonato.

Por: Pedro Marinho 07/10/2022 19:03

Na manhã desta sexta-feira (07), o goleiro Tony, do Vila Nova, concedeu entrevista coletiva no OBA. Em resposta aos questionamentos, Tony falou sobre as expectativas para o jogo contra a Ponte Preta no sábado (04) e avaliou o trabalho feito pelo sistema defensivo da equipe na campanha da Série B. Confira com as Feras do Esporte.

Na próxima rodada da Segunda Divisão, o Vila vai até o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo para enfrentar a Ponte Preta. A equipe da casa é atual 10ª colocada da tabela, 4 posições acima do Tigre, que está em 14º e luta para afastar definitivamente a chance de rebaixamento.

Sobre o confronto, Tony diz que espera um jogo difícil e bem disputado na casa do adversário, apesar da situação da Macaca. No momento, o clube campinense tem poucas chances de brigar pelo acesso à Série A, e por outro lado, praticamente nenhum risco de rebaixamento.

“Penso que vai ser um jogo muito truncado e difícil. Enfrentar a Ponte Preta lá (Moisés Lucarelli) nunca foi fácil e eu penso que aquele que errar menos e se dedicar mais vai sair com a vitória.” afirmou o goleiro

Falha contra a Ponte Preta

No confronto do último turno contra a Ponte, o Vila Nova empatou dentro de casa, por 1 a 1. Na disputa, o gol da Macaca veio de uma falha de Tony, que ao receber a bola recuada, adiantou e perdeu a dividida para o atacante Lucca, que marcou para a alvinegra.

Diante disso, o goleiro relata que procurou trabalhar desde o último confronto e que tem dado o seu melhor dentro do clube. Por fim, comentou sobre o preparo na mentalidade para enfrentar os desafios enquanto futebolista.

https://batershopp.com.br/

“Procurei trabalhar, sempre trabalhei independente do que aconteça dentro de campo. Eu venho dando o meu melhor e tive essa infelicidade no jogo contra a Ponte. Mas não só contra a Ponte, todos os dias meus aqui dentro do Vila Nova vão ser intensos porque a vida do futebolista é rápida. A mentalidade foi o principal fator da mudança, porque de lá pra cá, a gente passou por muitas coisas difíceis”

Bom momento da defesa do Vila Nova

Nos últimos 4 jogos, o Tigre sofreu apenas 1 gol. Em resumo, o time tem a 6ª melhor defesa do campeonato, com 28 gols sofridos durante a temporada. Assim, o goleiro afirmou que os bons números do sistema defensivo do clube vêm de uma base construída desde a última campanha.

“O Vila Nova ano passado teve um dos melhores goleiros do campeonato. Não só o goleiro, como a defesa se destacou bastante. Esse ano, com certeza, manteve uma base, com o Donato ficando aí, o Georgemy também e isso ajuda bastante.” afirmou o guarda-redes.

No entanto, a parte defensiva do Vila sofreu diversas mudanças nos últimos jogos, com a saída de Renato, lesão de Mancini e escalação de Alisson Cassiano. Sobre as alterações realizadas na organização defensivo, Tony afirmou:

“A gente é um grupo muito forte, independente de quem joga e quem não joga. Os jogadores que estão entrando vem se destacando e mostrando seu potencial. Na montagem do elenco, a chegada dos novos companheiros. Eles já chegam com a mentalidade de que eles tem que dar o seu melhor, independente do que aconteça e isso vem fazendo a diferença.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast