Goiás

Goiás tem acordo verbal com Léo Sena, mas aguarda exames médicos; veja detalhes da negociação

Volante rescindiu seu contrato com o Spezia no final de julho e está livre no mercado

Por: Danyela Freitas 24/08/2022 23:13

Sonho antigo da diretoria esmeraldina e de muitos torcedores, Léo Sena pode retornar ao Goiás em breve. Em resumo, a partir de informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o clube goiano tem um acordo verbal com o volante de 26 anos, que, no final de julho, rescindiu seu contrato com o Spezia, da Itália, em comum acordo.

O jogador tinha vínculo com a equipe italiana até final de junho de 2024. A saber, Léo Sena começou nas categorias de base do Goiás e, logo depois, já estreou no time principal. Em 2016, com o elenco profissional do Verdão, o meia participou de 42 jogos e marcou um gol. No ano seguinte, esteve em 49 partidas.

Posteriormente, em 2018, foram 33 jogos e, em 2019, participou de 52 duelos. Sendo um dos destaques do Esmeraldino, em 2020, após nove partidas com a camisa do Verdão no ano, Léo Sena foi negociado com o Atlético-MG por R$ 4 milhões. No entanto, em setembro do mesmo ano, sem espaço no time do Galo, o atleta se transferiu para o Spezia, a princípio, por empréstimo.

Assim, na temporada de 2020/2021, Léo Sena fez 19 jogos com a camisa do time italiano. A partir disso, em junho de 2021, o Atlético-MG negociou o passe do volante com o próprio Spezia por 1,3 milhão de euros. O valor, no entanto, foi inferior aos 2,5 milhões de euros referentes aos direitos fixados no momento do empréstimo junto ao clube mineiro.

Goiás tem cautela em negociação com Léo Sena

Em julho de 2021, o volante testou positivo para Covid-19. Desde então, Léo Sena tem sofrido com sequelas da doença, como uma miocardite. A saber, o atleta entrou em campo pela última vez no dia 15 de maio de 2021, na vitória do Spezia sobre o Torino por 4 x 1 pelo Campeonato Italiano.

Por isso, a diretoria do Goiás tem cautela nas negociações com o jogador. Sendo assim, quando chegar a Goiânia, Sena passará por exames e, a depender dos resultados, clube e atleta entrarão em acordo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast