Goiás

São Paulo

Goiás não vence São Paulo em casa desde 2014; veja retrospecto

Esmeraldino tenta quebrar o tabu neste domingo (13), no encerramento do Brasileirão

Por: Danyela Freitas 12/11/2022 08:08

Encerrando a temporada, neste domingo (13), o Esmeraldino recebe o Tricolor, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Enquanto o Goiás já garantiu sua vaga na Sul-Americana de 2023, o São Paulo ainda quer carimbar seu passaporte rumo à Libertadores.

Terminando o ano jogando diante da sua torcida, o Goiás não tem um bom retrospecto em confrontos com o São Paulo em solo goiano. Em resumo, a última vitória do Esmeraldino em Goiânia em cima do time paulista foi no dia 27 de julho de 2014.

Na ocasião, pela 12ª do Brasileirão daquele ano, no Estádio Serra Dourada, o Verdão superou os paulistas por 2 x 1. Enquanto Amaral e Bruno Mineiro marcaram para o Goiás, Kaká diminuiu para o São Paulo. A saber, o Tricolor, comandado pelo técnico Muricy Ramalho, tinha em seu plantel Rogério Ceni, Rafael Toloi, Ganso e Alexandre Pato.

De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram outras três vezes em Goiânia. Entretanto, os donos da casa foram derrotados em todas, com placares de 1 x 0, 2 x 1 e 3 x 0. Agora, para fechar a temporada com chave de ouro, o Esmeraldino tenta vencer no Estádio Hailé Pinheiro e, com isso, quebrar o tabu.

Retrospecto geral de Goiás x São Paulo

As equipes já duelaram 53 vezes entre si, de acordo com o site Futebol de Goyaz. Dessa forma, enquanto o Tricolor triunfou em 24 jogos, o Esmeraldino venceu outros 15. Além disso, foram 14 empates. Por fim, o São Paulo também leva vantagem em cima do Goiás quanto ao número de gols: 73 contra 58.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast