Campeonato Goiano

Goiás

Goiás está no caminho certo? Edminho Pinheiro fala sobre início de temporada, analisa contratações e declara favoritismo do Goiás no Goianão: “Temos o elenco mais preparado”

Dirigente também falou sobre o retorno ao Estádio Serra Dourada

Por: Danyela Freitas 25/02/2023 22:00

Depois da vitória esmeraldina sobre o Goiânia neste sábado (25), Edminho Pinheiro conversou de forma exclusiva com as Feras do Esporte. Primeiramente, o dirigente analisou o elenco do Goiás e também falou se o clube está no caminho certo.

Além disso, o presidente do conselho deliberativo do Esmeraldino fez uma análise sobre o início da temporada e também respondeu a respeito das contratações. Por fim, Edminho Pinheiro falou da atual situação do Estádio Serra Dourada.

Edminho Pinheiro analisa elenco esmeraldino e responde se o Goiás está no caminho certo

“ Eu vejo que o Goiás é clube que tem atualmente o elenco mais preparado para disputar o título. No entanto, quando chega às fases finais, os times crescem. Em resumo, entendemos que o Goiás está à frente por não ter somente um time. A saber, nós chegamos a ter quase três times, incluíndo os garotos que disputaram a Copinha. O Kauan, por exemplo, voltou a fazer um belíssimo jogo e, além disso, ainda marcou gol.

Nosso time voltou a fazer gol de falta. Os zagueiros também voltaram a fazer gol. Isso faz com que a gente veja que temos um elenco qualificado para disputar a temporada de 2023. Muitos dos jogadores chegaram em meia a desconfianças. ‘Quem é esse Zé Ricardo da Tombense?’. Um jogador muito qualificado. Temos também o Palacios. Estamos no caminho certo!”, declarou Edminho Pinheiro. 

Análise da temporada e das contratações

“ Se fizermos uma avaliação de todas as contratações até agora, teve somente um atleta que não jogou, o Eduardo Thuram, que é uma aposta. Além dele, Carlos Maia e João Paulo também são apostas nossas. Inclusive, garotos da base, como o Alan e o Gustavo Xavier. Entretanto, ainda temos muito trabalho pela frente, muitos jogos.

Ainda precisamos de um lateral-direito e de um camisa 10 para termos três jogadores para cada posição. Estou extremamente satisfeito com essa pré-temporada que nós planejamos […] Nosso objetivo é fazer um ano melhor do que fizemos no ano passado. É um grande avanço para um clube que tem o menor orçamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Goiás está no caminho certo. Sempre com os pés no chão. Essa goleada em cima do Goiânia não muda absolutamente nada no nosso planejamento, a não ser que possamos, no jogo de volta, trabalhar com um elenco diferente, poupando jogadores.”

Goiás de volta ao Serra Dourada

“ Presenciei, neste sábado (8), a inauguração dos novos banheiros. Fazia tempo que eu não ia ao Serra Dourada e fiquei feliz de ter voltado. Com toda sinceridade, o estádio está localizado numa área que, a meu ver, é um diamante bruto de entretenimento que possa vir a ser construído. No entanto, o gramado está longe do que foi no passado.

Também pela falta de jogo. Além disso, vimos as estruturas bastante desgastadas devido ao tempo. Nós podemos fazer ali uma arena multiúso. Seria um negócio fantástico. Não adianta ficarmos com esse saudosismo. Com isso, temos que entender que o Serra Dourada não tem condições de sediar grandes jogos. Não tem. Por fim, o Goiás tem seu estádio.”

https://batershopp.com.br/

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

AGIPLAN
podcast