Goiás

Goiás domina partida, goleia Novorizontino e garante vaga nas quartas de final da Copinha

Agora o Verdão espera seu próximo adversário: o vencedor da partida entre Cruzeiro x Sport

Por: Danyela Freitas 16/01/2023 16:52

Dando início às oitavas de final da Copinha 2023, nesta segunda-feira (16), o Goiás enfrentou o Novorizontino, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Em resumo, o Esmeraldino tomou conta do jogo e venceu por 4 x 1, com gols de Pedrinho (duas vezes), Kauan e Wendell para os goianos, e de Adriano Bispo para a equipe paulista. Com isso, nas quartas de final, o time goiano encara o vencedor do confronto entre Cruzeiro x Sport.

Assista aos melhores momentos de Goiás x Novorizontino pelas oitavas de final da Copinha

1º tempo

Já no início da partida, o Esmeraldino fez o goleiro adversário trabalhar. A bola sobrou para Wendell, que bateu fraco, e Luís Felipe ficou com a bola. Aos 6’, Diego cobrou falta de longe, e o arqueiro da equipe paulista conseguiu defender. Em resposta, aos 9’, Canela dominou, girou e finalizou, porém bola subiu demais.

O Verdão abriu o placar aos 16’, com Pedrinho batendo de canhota: 1 x 0. Posteriormente, o Goiás continuou pressionando o Novorizontino no ataque. Assim, aos 20’, após boa jogada, Andrey recebeu com liberdade, mas mandou por cima da meta. Vitor Hugo, em bom lance, cortou para dentro e arriscou de bola, mas foi para fora, aos 26’.

A equipe paulista, em contrapartida, não conseguia criar boas oportunidades. Além disso, a marcação do Esmeraldino não dava espaço. Aos 43’, Canela chutou bem, no entanto, a bola resvalou no pé da trave. Pedrinho, aos 45’, bateu firme, e o goleiro salvou. Com isso, a etapa inicial terminou em 1 x 0 para os goianos.

2º tempo

A substituição do Verdão no intervalo surtiu efeito imediato. Logo no primeiro minuto, de voleio, Kauan, que tinha acabado de entrar, aumentou a vantagem dos goianos: 2 x 0. Aos 10’, em jogada rápida, Pedrinho chutou na saída do goleiro, porém Luís Felipe conseguiu defender. 

O Goiás, aos 15’, abriu a vantagem sobre o Novorizontino. Pedrinho pegou de primeira depois de tabelar com Andrey: 3 x 0. Sem diminuir o ritmo, os goianos fizeram o quarto gol com Wendell, de cabeça, depois de cobrança de escanteio, aos 28’. Já aos 40’, em uma das poucas oportunidades que os paulistas tiveram na partida, Adriano Bispo diminuiu a vantagem no placar e deu números finais ao duelo: 4 x 1.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast