Goiás

Goiás acerta contratação de zagueiro revelado pelo Cruzeiro; confira trajetória

Aos 23 anos, o defensor tem experiência internacional

Por: Danyela Freitas 26/06/2022 22:42

Desde o início da temporada, o Esmeraldino vem sofrendo com desfalques por conta de lesões. No setor defensivo, por exemplo, o Goiás não contará mais com Sidimar, que passará por cirurgia no tendão de Aquiles. Com isso, o zagueiro retorna somente na próxima temporada.

Além disso, mais recentemente, o zagueiro Da Silva teve uma do ligamento colateral medial do joelho direito. Mesmo não sendo caso de cirurgia, o atleta deve ficar fora dos gramados por, pelo menos, quatro meses. A partir disso, o Goiás acertou a contratação de Arthur Henrique, defensor de 23 anos revelado pelo Cruzeiro.

https://batershopp.com.br/

Trajetória do novo zagueiro do Goiás

Arthur também tem passagens pelo futebol português: Nacional (2019) e Estoril Praia (2020). Além disso, no Brasil, o zagueiro defendeu as cores da Tombense, América-MG e Brasil de Pelotas. A saber, mais recentemente, estava na Ferroviária, disputando Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Assim, pela equipe paulista, foram seis jogos, totalizando 347 minutos, e um gol marcado. 

Com 1,88 m de altura, além da boa jogada aérea, o zagueiro também tem bom passe e boa saída de bola. Por fim, como Arthur Henrique já tinha rescindido com o Cruzeiro, time ao qual pertencia, antes da janela de transferencias fechar, o defensor já poderá ser regularizado pelo Goiás e, assim, ficar à disposição do técnico Jair Ventura.

2 Comentários

  1. Sebastiao Rodrigues Moura disse:

    Pedra que muito rola, não cria lôdo…

  2. Eloi disse:

    Gostei muito Artur e um bom zagueiro
    Que vem um camisa 10 tem de buscar fora do país
    Tem muitos jogadores bom que pode vim blz

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast