Futebol pelo Brasil
‘Forte Futebol’: 10 clubes da Série A do Brasileirão criam grupo para fortalecer equipes intermediárias
Equipes goianas fazem parte da união; confira!
Antes de mais nada, nesta quarta-feira (16), 10 clubes brasileiros anunciaram em suas redes sociais a criação de um grupo. Assim, trata-se do ‘Forte Futebol’. De acordo com as publicações das equipes, o objetivo “é termos know-how de análise e comparar as propostas na mesa com os modelos existentes no mundo”.
Atlético-GO e Goiás, além de América-MG, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza Juventude-RS fazem parte do grupo. No entanto, de acordo com o comunicado, outros clubes que tiverem interesse na adesão ainda poderão participar da aliança. A saber, os 10 clubes do criaram o grupo Forte Futebol para que tenham mais representatividade.
Além disso, querem também ganhar força nas discussões a respeito do futebol nacional, incluindo a possibilidade de criação da Liga de Clubes no país. Dessa maneira, as equipes já incluídas no grupo entendem que os ‘grandes clubes’ do Brasil não pensam de forma coletiva. Goiás e Atlético-GO publicaram sobre a aliança em suas redes sociais.
COMUNICADO OFICIAL: FORTE FUTEBOL pic.twitter.com/siqPfwwXC0
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) February 16, 2022
Adson Batista, presidente do Dragão, falou com exclusividade com as Feras do Esporte sobre o ‘Forte Futebol’
“Isso é maturidade. Antigamente, os clubes discutiam as coisas como os clubes maiores deste país discutem: de maneira individual. Nunca conseguem se unir. Assim, estes 10 clubes precisam manter a unidade e também respeitar aqueles que estão na Série B, que em breve estarão na Série A e que podem estar envolvidos neste grupo, ter lealdade e, principalmente, entender que o ‘Forte Futebol’ só funciona com unidade e que sozinho você não faz nada. Em resumo, os clubes maiores trabalham na individualidade. Vamos discutir as questões de liga, de contratos futuros financeiros em conjunto. A partir disso, estes 10 clubes juntos se tornam muito fortes porque os clubes grandes não jogam sozinhos, e iremos discutir os assuntos juntos. A saber, isso foi decidido e arquitetado por alguns companheiros. Nós participamos também e daremos continuidade.”
COMUNICADO OFICIAL – FORTE FUTEBOL
A união faz a força. E nossa força faz um forte futebol! 🤝⚽#DRAGÃO #ForteFutebol pic.twitter.com/mJNWznWdm8
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) February 16, 2022
1 Comentário