Atlético-GO

Fora de casa, Atlético-GO peca nas finalizações e empata com Botafogo pelo Brasileirão

Com o resultado, o Dragão continua no Z4

Por: Danyela Freitas 13/08/2022 23:00

Neste sábado (13), pela 22ª rodada do Brasileirão, o Atlético-GO visitou o Botafogo. Com isso, no Engenhão, mesmo com boas chances para os dois lados, os times empataram em 0 x 0. Por fim, com o resultado, o Dragão permanece na zona de rebaixamento. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

>>> Confira a tabela completa do Brasileirão <<<

Melhores momentos de Botafogo x Atlético-GO

1º tempo

Os cariocas começaram assustando o Dragão. Com isso, nos primeiros cinco minutos, o time da casa foi para cima com Jeffinho pelo lado esquerdo. No entanto, a zaga da equipe goiana conseguiu afastar o perigo nas duas vezes. Em resposta, aos 7’, Luiz Fernando puxou o contra-ataque e finalizou, mas mandou para fora.

Aos 21’, Dudu pegou a sobra e chutou de primeira, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, após boa troca de passes, Jorginho achou Luiz Fernando, que bateu cruzado, porém a pelota passou à direita de Gatito. Aos 34’, Daniel Borges cruzou, e Jeffinho se antecipou e cabeceou com perigo. Em seguida, o meia Jorginho sentiu dores e pediu substituição, preocupando a torcida atleticana. A partir disso, Kelvin entrou em campo.

Inclusive, aos 43’, o camisa 18 do Atlético-GO chutou de fora da área, e o goleiro do Botafogo fez a defesa, mandando para escanteio. No minuto seguinte, Oyama arriscou de fora da área, e Renan segurou sem dificuldade. Aos 50’, Jeffinho recebeu, dominou bateu bem, mas o camisa 1 do Dragão salvou.

2º tempo

Aos 3’, Dudu cruzou para Luiz Fernando, que mandou a bola no travessão. Em resposta, aos 10’, Matheus Nascimento recebeu na área e chutou forte de canhota para a defesa de Renan. Aos 12’, Jefferson deu passe para Wellington Rato, que finalizou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O Botafogo ficou com jogador a menos.

EURODIESEL NOTICIA

Em resumo, o zagueiro Philipe Sampaio recebeu o segundo cartão amarelo depois de falta em Luiz Fernando, aos 16’. Com isso, o Dragão tentava aproveitar. No entanto, o Fogão se fechou bem e conseguia segurar a equipe goiana. Inclusive, aos 34’, Jeffinho arriscou da entrada da área, e a bola passou à esquerda de Renan. Por fim, sem mais emoções, empate sem gols no Rio de Janeiro.

Agenda – Botafogo x Atlético-GO

A saber, o Dragão volta a jogar nesta quarta-feira (17), às 21h30, fora de casa, quando enfrenta o Corinthians pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe goiana venceu por 2 x 0. O Fogão, pelo Brasileirão, no próximo domingo (21), visita o Juventude, às 11h.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast