Vila Nova

Fim da linha! Dado Cavalcanti é demitido, e Vila Nova já trabalha com nomes para assumir

Confira como foi a passagem do treinador no Tigre

Por: Matheus Carvalho 02/07/2022 10:14

Após uma sequência de nove jogos sem vencer, Dado Cavalcanti não comanda mais o Vila Nova, após a partida contra o Cruzeiro, o Tigrão anunciou a saída do técnico neste sábado (2). Nesse ínterim, o treinador deixa o Tigre na lanterna da Série B, com 11 pontos, e chega a sua segunda demissão na temporada. Antes de chegar ao Colorado, Dado deixou o comando do Vitória após eliminação precoce no Campeonato Baiano. Confira com as Feras do Esporte!

Contratado em maio, Dado Cavalcanti teve a missão de buscar melhorar o desempenho do Vila Nova na Série B. Contudo, o treinador fez algumas alterações no time titular, mudou a metodologia e a equipe passou a ser mais ofensiva, porém a falta de aproveitamento, evolução e efetividade acabou refletindo e sendo decisivo nos resultados. Dessa maneira, o Tigre não venceu no comando do treinador jogando em casa.

Assim, uns dos pontos positivos do técnico foi a entrada de Tony, que assumiu a titularidade da equipe e foi peça fundamental. Ainda assim, João Lucas teve pouca chance com o técnico, mas, quando entrou, deu conta do recado. Nesse ínterim, o treinador modificou o esquema tático e buscou fazer rodízios no elenco, porém o setor ofensivo permaneceu com poucas alterações e não entregou o esperado.

>>>Confira a tabela completa da Série B<<<

Quem assume o Vila Nova?

De volta ao mercado de treinadores, a diretoria do Vila Nova trabalha para encontrar um novo treinador para o restante da temporada. Assim sendo, o novo treinador deve ser anunciado nesta semana. Nesse ínterim, a lista de treinadores livres no mercado tem Alan Aal, Higo Magalhães, que estava à frente do Tigre no início da Série B, Chamusca, Eduardo Oliveira e Pintado, que tiveram passagem pelo Cuiabá.

Sobretudo, o novo treinador terá a missão de livrar o Vila Nova da zona de rebaixamento e voltar a vencer na Série B. Assim sendo, o Tigre possui uma vitória em 16 jogos disputados. Por outro lado, o Colorado deve apresentar novos reforços nas próximas semanas.

6 Comentários

  1. José Alvaristo Campos disse:

    O novo treinador sendo desses aí possivelmente terá o retorno do Higo até pelas condições financeiras do clube mais eu gostaria que trouxessem o pintado.

  2. WALDIR JORGE REGO BRAGA disse:

    Acho que os nomes citados acima, o que têm mais cara parecido com o Vila Nova é o Pintado,vpois ele é um técnico vibrante e jogador com ele vem que ter raça, que é e foi sempre o biotipo do VILA!

  3. WALDIR JORGE REGO BRAGA disse:

    Acho que os nomes citados acima, o que têm mais cara parecido com o Vila Nova é o Pintado,pois ele foi um jogador raçudo e é um técnico vibrante e jogador com ele têm que ter raça, que é e foi sempre o biotipo do VILA!

  4. Waldir Souto disse:

    Tem que colocar um técnico que tenha visa jogadas ofensivas pro ataque sem retranca, o vila precisa de um centroavante matador e um meia pra ajudar o Matheuzinho a conduzir a bola até o centroavante senão não saí gol e a defesa não aguenta os bombardeios.

  5. Assis disse:

    Acho que pra este momento tem que ser um treinador experiente
    O pintado seria o melhor

  6. Francisco Peixoto disse:

    Tem um Técnico que dirigiu o Atlético, parece que é Braga Neto, não sei se este o Nome deu uma entrevista está semana na TV Brasil Central, com Tais de Freitas e Evandro Gomes!… Acredito que seria um bom Técnico para o Vila Nova!…

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast