Goiás

Fica ou vai embora? Léo Sena tem situação atualizada no Goiás; confira

Volante não joga uma partida oficial desde maio de 2021

Por: Danyela Freitas 16/12/2022 22:36

Antes de mais nada, na manhã desta sexta-feira (16), o Goiás iniciou sua pré-temporada. Com o elenco iniciando a preparação, a ausência de alguns jogadores foi sentida. A saber, Léo Sena não esteva presente.

A princípio, o volante participaria de um protocolo de recuperação para voltar a jogar. A partir disso, usaria as dependências do clube esmeraldino e, somado a isso, seria assistido pelo cardiologista Dr. Sérgio Rassi, médico de confiança da direção do Goiás.

No entanto, Léo Sena havia comparecido ao clube somente três vezes. Além disso, o jogador também não teria dado continuidade ao tratamento com o Dr. Sérgio Rassi. Dessa forma, segundo o repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o volante não deve permanecer no Goiás.

Trajetória de Léo Sena

A saber, Léo Sena começou nas categorias de base do Goiás e, logo depois, já estreou no time principal. Em 2016, com o elenco profissional do Verdão, o meia participou de 42 jogos e marcou um gol. No ano seguinte, esteve em 49 partidas.

Posteriormente, em 2018, foram 33 jogos e, em 2019, participou de 52 duelos. Sendo um dos destaques do Esmeraldino, em 2020, após nove partidas com a camisa do Verdão no ano, Sena foi negociado com o Atlético-MG por R$ 4 milhões.

https://batershopp.com.br/

No entanto, em setembro do mesmo ano, sem espaço no time do Galo, o atleta se transferiu para o Spezia, a princípio, por empréstimo. Assim, na temporada de 2020/2021, Léo Sena fez 19 jogos com a camisa do time italiano.

A partir disso, em junho de 2021, o Atlético-MG negociou o passe do volante com o próprio Spezia por 1,3 milhão de euros (na época, R$ 8,1 milhões). O valor, no entanto, foi inferior aos 2,5 milhões de euros referentes aos direitos fixados no momento do empréstimo junto ao clube mineiro.

Período fora dos gramados

Em julho de 2021, o volante testou positivo para Covid-19. Desde então, Léo Sena vinha sofrido com sequelas da doença, como uma miocardite. A saber, o atleta entrou em campo pela última vez no dia 15 de maio de 2021, na vitória do Spezia sobre o Torino por 4 x 1 pelo Campeonato Italiano.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast