Goiás

Ainda sem Guto Ferreira, Goiás se reapresenta com novidades na pré-temporada; veja lista de jogadores

O Esmeraldino estreia no Campeonato Goiano no dia 11 de janeiro

Por: Danyela Freitas 16/12/2022 18:34

Na manhã desta sexta-feira (16), para iniciar a pré-temporada, o elenco do Goiás se reapresentou no CT Edmo Pinheiro. No entanto, ainda faltam algumas peças. A saber, o técnico Guto Ferreira chega a Goiânia neste domingo (18). 

A princípio, a comissão técnica do treinador e também a comissão permanente comandarão os treinos até a vinda de Guto Ferreira. Por fim, o volante Felipe, ex-Fortaleza, deve se apresentar na segunda-feira (19). Os atacantes Matheusinho e Luiz Filipe ainda se recuperam de lesão.

Em resumo, ambos romperam o ligamento joelho em 2022 e precisaram passar por cirurgia. O zagueiro Danilo Cardoso, assim como Nathan Melo, Albano e Daniel Di Pauli, foi emprestado pelo Goiás.

Confira lista de atletas do Goiás para 2023

  • Goleiros: Tadeu, Marcelo Rangel e Matheus Alves
  • Zagueiros: Lucas Halter, Sidimar, Da Silva, Yan Souto, Edu, Eduardo Thuram e Heron
  • Laterais: Maguinho, Apodi, Hugo e Sander.
  • Volantes: Diego, Fellipe Bastos, Jhonny Lucas, Willian Oliveira e Felipe.
  • Meio-campistas: Marquinhos Gabriel e Carlos Maia.
  • Atacantes: Vinícius, Nicolas, Breno Herculano, Lucas Emannuel, Matheusinho, Luiz Filipe, João Paulo Fernandinho e Philippe Costa.

Esmeraldino anuncia oficialmente primeiro reforço

Na última terça-feira (13), o Verdão anunciou oficialmente a primeira contratação para a temporada de 2023. Trata-se do lateral-esquerdo Sander, que trabalhou com Guto Ferreira no clube pernambucano por um ano, entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2020. O jogador 32 anos estava no Sport desde 2017.

Com isso, em cinco temporadas, participou de 225 jogos, sendo 208 como titular, e marcou cinco gols. A saber, em 2017, o lateral disputou a Sul-Americana com o Sport. Em quatro jogos do Leão no torneio, Sander começou como titular nos quatro.

No entanto, naquele ano, o time pernambucano caiu nas quartas de final para o Junior Barranquilla, da Colômbia. Após não conseguir renovar com Sávio, o Goiás precisava contratar mais um jogador para a lateral-esquerda. A saber, atualmente, para a posição, o time conta somente com Hugo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast