Goiás

Fellipe Bastos brilha, Goiás vence Grêmio Anápolis de virada e mantém liderança do grupo

Equipe esmeraldina agora espera seu próximo adversário para as quartas de final! Raposa se mantém na elite do Goianão

Por: Danyela Freitas 05/03/2022 18:27

Neste sábado (5), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Goiano, o Goiás recebeu o Grêmio Anápolis. Dessa forma, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Esmeraldino venceu a Raposa por 2 x 1, de virada. Os gols foram marcados por Alex, para o time anapolino, e por Fellipe Bastos e Vinicius, para o clube goianiense. Verdão termina com a melhor campanha da 1ª fase. Portanto, confira todos os lances do duelo com as Feras do Esporte!

Gols – Goiás x Grêmio Anápolis

1º tempo

Logo aos 2’, Vinicius tentou o cruzamento, e a bola bateu na trave. Na sequência, o goleiro segurou. Aos 5’, em contra-ataque, Matheus Martins carregou e arriscou de fora da área. Tadeu fez a defesa sem susto. Posteriormente, na bola parada, Alex cabeceou e levou perigo à meta esmeraldina. Apodi cruzou na área, Pedro Raul chegou batendo de primeira, e o arqueiro da Raposa defendeu, aos 24’.

O Grêmio Anápolis abriu o placar aos 31’. Assim, após jogada pela esquerda, César cruzou rasteiro na área, e Alex finalizou: 1 x 0 para o time anapolino. Em seguida, o Goiás tentava usar os lados para empatar o duelo. A partir disso, aos 47’, em cobrança de falta, Fellipe Bastos bateu colocado e mandou para o fundo das redes: 1 x 1.

Fellipe Bastos brilha, Goiás vence Grêmio Anápolis de virada e mantém liderança do grupo (Foto: Isabela Azine/Feras do Esporte)

Fellipe Bastos brilha, Goiás vence Grêmio Anápolis de virada e mantém liderança do grupo (Foto: Isabela Azine/Feras do Esporte)

2º tempo

Em resumo, o Goiás voltou melhor para a última etapa. Depois de escanteio, aos 2’, Da Silva chutou dentro da área, e a bola explodiu na marcação. Posteriormente, Fellipe Bastos finalizou de longe, e Jennerson fez boa defesa. Novamente em bola parada, Nicolas recebeu cruzamento e cabeceou, mas a bola foi no travessão, aos 16’. 

Fellipe Bastos cobrou falta perigosa, mandando à direita do goleiro da Raposa. O Esmeraldino virou aos 21’. Nicolas cruzou, e Vinicius, nas costas da defesa, cabeceou para o fundo do gol: 2 x 1. Por outro lado, o Grêmio Anápolis ensaio uma reação, mas não conseguiu ser efetivo e balançar as redes do rival. Por fim, sem mais emoções, vitória de virada do Goiás por 2 x 1.

Goiás x Grêmio Anápolis – Agenda

Com a liderança do Grupo A mantida, o Goiás enfrenta o 4º colocado do Grupo B nas quartas de final. Por sua vez, o Grêmio Anápolis se livrou do rebaixamento mesmo com a derrota. A saber, a Jataiense perdeu para o Morrinhos por 2 x 0 e foi rebaixada.

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast