Futebol pelo Brasil

Goiás

Faz tempo! Goiás não vence Grêmio fora de casa desde 2010, na estreia de Renato Portaluppi como técnico do time gaúcho; veja retrospecto

A partida foi válida pela Sul-Americana daquele ano

Por: Danyela Freitas 30/11/2023 08:36

Dando sequência à 36ª rodada do Brasileirão, o Esmeraldino visita o Tricolor nesta quinta-feira (30), às 19h. Enquanto o Grêmio busca uma vaga na Libertadores de 2024, o Goiás tenta se manter na elite do futebol brasileiro. No entanto, é uma missão difícil para a equipe goiana.

A saber, De acordo com dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Esmeraldino possui atualmente 99,6% de chance de ser rebaixado para a Série B. Com isso, os goianos precisam vencer os próximos três jogos. Além disso, os goianos também precisam torcer contra os rivais diretos.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Além do Grêmio, o Goiás terá outro adversário nesta quinta-feira (30): um tabu de 13 anos. A saber, o clube goiano não vence os gaúchos em Porto Alegre desde 12 de agosto de 2010. Em resumo, na estreia de Renato Portaluppi no comando do Tricolor, o Esmeraldino venceu por 2 x 0, com gols de Éverton Santos e Amaral, e eliminou o Imortal da Sul-Americana.

Na ocasião, comandado pelo técnico Emerson Leão, o Goiás contava com nomes como Harlei, Rafael Tolói e Rafael Moura, no ano em que o clube fez história chegando à final da competição continental. O Tricolor, por sua vez, tinha em seu plantel Marcelo Grohe, Douglas e Jonas. De lá para cá, os times se enfrentaram sete vezes em Porto Alegre, com seis vitórias dos gaúchos e um empate.

Retrospecto de Grêmio x Goiás

As equipes já se enfrentaram 55 vezes em partidas oficiais, de acordo com o site Futebol do Mundo. Dessa forma, enquanto o Tricolor triunfou em 20 jogos, o Esmeraldino venceu outros 14. Além disso, foram 21 empates. Por fim, o Grêmio também leva vantagem em cima do Goiás quanto ao número de gols: 69 contra 62.

1 Comentário

  1. Ademar Goncalves da Silv disse:

    Quem viu.atacantes como” Dario.Ramon.Dil.Fernandao.Savio.Grafite.Tulio.Dinba.Linco.Piter.Cacau.Inperador.Baltazar e hje VER oque esses diretores fizeram com nosso Goias e de sar vergohaaa

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast