Futebol pelo Brasil

Goiás

Experiente, David Braz fala sobre seu papel de liderança e expõe confiança no projeto do Goiás: “abracei esse desafio”

Contrato do zagueiro vai até 2025

Por: Júlia Laiany 23/04/2024 19:23

Com ampla bagagem no futebol nacional e internacional, o veterano David Braz chega ao Goiás para agregar experiência. A saber, o papel foi confirmado logo em sua estreia pelo Esmeraldino no último sábado (20), contra o Ceará. Na oportunidade, o zagueiro de 36 anos assumiu a braçadeira de capitão e liderou a equipe em campo.

Em sua coletiva de apresentação, que aconteceu nesta terça-feira (23), David Braz falou sobre o cumprimento de essa função. Ademais, ele expôs sua confiança nos objetivos do clube, que luta pelo acesso para a elite do futebol este ano.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

https://batershopp.com.br/

Figura de liderança e exemplo

Quando eu iniciei no futebol, tive muita ajuda dos mais experientes. […] Essa é a função dos jogadores que têm um pouco mais de bagagem no futebol: procurar passar tranquilidade aos mais jovens e ajudar o projeto e objetivos da equipe. Dessa maneira, acho que essa é a minha função aqui no Goiás. Eu abracei esse desafio de poder ajudar a passar um pouco daquilo que aprendi ao longo da minha carreira.

Além disso, também acredito que posso contribuir dentro de campo, mesmo com a idade que muitos acham que não serve ou não aguenta mais. Nos últimos anos é mostrado que a idade não faz muita diferença mais […].

Caminhada no Verdão

O Goiás é um clube de muita tradição no futebol brasileiro. Eu joguei 17 Série A’s e em muitas delas eu enfrentei o Goiás. Claro que o clube não está no seu melhor momento, mas já passei por clubes com esse mesmo problema: ficaram muito tempo sem ganhar títulos, com problemas financeiros, com uma estrutura que ainda não estava adequada e conseguimos fazer história. Então, o Goiás tem mostrado que quer retomar.

As pessoas que estão aqui estão preocupadas em melhorar o clube, colocá-lo de volta nos trilhos, de brigar por títulos e de voltar a Série A. Assim, isso me encantou. O desafio de colocar um grande clube nos trilhos de vitórias e conquistas foi a motivação. Eu, que estou há muito tempo jogando, sou movido a isso, a desafios. Portanto, é um desafio importante na minha carreira que estou abraçando junto com os meus companheiros. Vamos fazer o possível para ajudar o Goiás […].

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast