Goiás

Exclusivo! Edminho Pinheiro fala sobre arbitragem na Vila Belmiro e ‘estratégia’ para manter Pedro Raul no Goiás

Confira!

Por: Matheus Carvalho 06/09/2022 00:47

Na Vila Belmiro, o Goiás venceu o Santos, por 2 x 1, com dois gols de Pedro Raul, que assumiu a artilharia da competição. Após a partida, o presidente do Conselho Deliberativo do Esmeraldino, Edminho Pinheiro, conversou com as Feras do Esporte na jornada esportiva na BandNews Goiânia. Sobre a permanência do camisa 11 do Verdão, o dirigente revelou como foi trazer o atacante e a estratégia para mantê-lo no clube:

Se ele continuar dessa maneira e terminar o ano como artilheiro do Campeonato Brasileiro e ser convocado para Seleção, é impossível. Agora, eu achava muito difícil trazê-lo, porque disputamos com Vasco, América-MG, Juventude e Coritiba. Para ter noção, o Juventude pagava 1 milhão de reais pelo empréstimo ao clube japonês. Nós fizemos isso com metade e acabamos de concluir o pagamento agora. Desde então, quando vimos que no contrato não tínhamos a opção de compra.

Com isso, a qualquer momento que chegasse uma proposta e o Pedro Raul aceitasse, nós seríamos obrigados a devolver o jogador. Foi um risco terrível que corremos, ou era assim ou não tinha Pedro Raul. Ele honrou e negou duas propostas do Japão para ganhar uma fortuna. Assim, vamos deixar para o fim do ano, quem sabe a gente conta com a boa vontade dele e criamos uma engenharia para ter ele. Vamos contentar com algumas partidas que ele vai disputar pelo Goiás. Eu tenho certeza que vai entregar logo nosso objetivo, como também nossa equipe, que vem jogando um futebol muito competitivo e sério“, revelou. 

Edminho fala sobre permanência de atletas ano que vem

Aqueles que pertencem a nós, praticamente, todos como no caso do Reynaldo, que pertence ao Goiás. O Caetano, infelizmente, é do Corinthians, mas deveremos procurar novamente uma nova situação. No ano, temos Sidimar, Da Silva e Yan Souto. Além disso, tem Sávio, Maguinho, Dieguinho, Nicolas e Vinícius, então já vamos ter uma base muito grande. Assim sendo, pode ter certeza que caladinho a gente vai chegar ao final do ano com 80% desse grupo fechado para o ano que vem“, disse. 

https://batershopp.com.br/

Dirigente comenta sobre arbitragem de Santos x Goiás

O tema arbitragem passou a ser mais importante do que a divisão do Campeonato Brasileiro. O árbitro, simplesmente, com um apito na mão faz o que quer e define o jogo. Olha o que aconteceu com o Vila Nova, o juiz não marca o pênalti para o Vila e sai o gol. E quem vai pagar esse prejuízo? Esses três pontos nunca mais recupera. Vimos hoje uma arbitragem, com um árbitro em quase fim de carreira, completamente tendenciosa. Tentando toda hora no VAR procurar ‘pelo em ovo’ para ver se acha alguma coisa e a prova disso é o gol do Santos. Na linha e na dúvida é pro dos grandes, quando é o Goiás pro do outro. Vamos ter que lutar contra tudo e contra todos sozinhos“, comentou.  

2 Comentários

  1. jose euripedes clementino ribeiro disse:

    Grande Edminho via vc muito no olimpico com torcedor e como assistente de radialista,sua familia sempre maravilhosa,parabens por tudo ate hoje Grande Empresario

  2. Sebastião José dos Santos disse:

    Ediminho falou Tudo como um dirigente profissional, apesar de ser VILA temos que aplaudir um bom dirigente.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast