Goiás

Com dois gols do ‘iluminado’ Pedro Raul, Goiás vence Santos e chega à terceira vitória consecutiva na Série A

Confira os destaques da partida

Por: Matheus Carvalho 05/09/2022 22:06

Na Vila Belmiro, Santos e Goiás se enfrentaram, nesta segunda-feira (5), em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Assim, com dois gols de Pedro Raul, o Esmeraldino chega a sua terceira vitória consecutiva na competição. Com isso, o plantel de Jair Ventura ocupa a 9ª colocação, com 35 pontos. Confira com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Santos x Goiás

1º Tempo

Com uma postura mais ofensiva no início do jogo, o Goiás abriu o marcador aos 2′. Dadá Belmonte recebeu pela direita e cruzou na medida para Pedro Raul, que cabeceou, livre, dentro da pequena área e mandou para o fundo da rede. Na resposta do Santos, após contra-ataque rápido, Soltedo rolou para Zanocelo bater de primeira, porém parou na grande defesa de Tadeu. Na sequência, o venezuelano limpou a marcação dupla e bateu colocado no canto esquerdo e o arqueiro Esmeraldino espalmou.

Zanocelo recebeu no meio, dominou e finalizou, porém a bola carimbou a trave de Tadeu. Em contrapartida, o Goiás respondeu com Dadá Belmonte, que arriscou na entrada da área, mas teve desvio no meio do caminho e a bola foi direto para a linha de fundo. Na boa chance de Vinícius Zanocelo, o volante acabou isolando por cima da baliza Esmeraldina. No lance seguinte, Soltedo cruzou na medida para o camisa 25, que acabou cabeceando para fora.

Em suma, com 1º tempo movimentado na Vila Belmiro, o Santos teve melhores chances e domínio das ações, porém não obteve êxito em suas investidas. Por outro lado, o Goiás abriu o marcador na sua primeira chegada e conseguiu segurar a pressão imposta pela equipe da casa. Ainda assim, o Esmeraldino contou com as grandes defesas de Tadeu para administrar a vantagem na 1ª etapa.

2º Tempo

Não muito diferente da 1ª etapa, o 2º tempo iniciou movimentado com as duas equipes buscando propor jogo. Carabajal arriscou de longe e mandou por cima do gol. Em seguida, Reynaldo chutou cruzado e parou na defesa de João Paulo. Aos 9′, Madson recebeu de Luan pelo alto e cruzou rasteiro para dentro da área. No meio do caminho, a bola acabou desviando na perna de Sávio e foi para o fundo da rede. Após o gol, o Goiás seguiu buscando pressionar.

Aos 15′, após dividida com Bauermann no meio de campo, Pedro Raul viu João Paulo adiantado e mandou por cobertura para o fundo da rede. Na resposta do Peixe, Soltedo ficou com a sobra e finalizou em cima da marcação do Goiás. Atrás no placar, o Santos pressionou e teve as ações da partida, porém pecou no último passe. Além disso, na cobrança de falta de Luan, a pelota passou rente à trave de Tadeu. Após cobrança de escanteio pela direita, Maicon cabeceou e parou nas mãos do arqueiro Esmeraldino.

Por outro lado, o Verdão conseguiu segurar a pressão imposta pela equipe da casa e soube administrar o resultado até o apito final. Com isso, o jogo encerrou com a vitória do Goiás, por 2 x 1, com dois gols do artilheiro do Brasileirão Série A, Pedro Raul, na Vila Belmiro.

Com dois gols do 'iluminado' Pedro Raul, Goiás vence Santos e chega a terceira vitória consecutiva na Série A

Foto: Fernando Lima/Goiás E.C.

Agenda – Santos x Goiás

Na sequência, o Peixe visita o Ceará, no sábado (10), às 16h30, na Arena Castelão. Por sua vez, o Esmeraldino recebe o Flamengo, no domingo (11), às 19h (todos no horário de Brasília), na Serrinha.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast