Goiás

Exclusivo! Diretor das categorias de base do Goiás explica reformulação da equipe e exalta campanha na Copinha: “já é histórica”

Time esmeraldino busca vaga na semifinal do torneio

Por: Danyela Freitas 17/01/2023 17:50

Nesta terça-feira (17), Eduardo Pinheiro conversou de forma exclusiva com as Feras do Esporte. O diretor das categorias de base do Goiás falou sobre a excelente campanha que a equipe vem fazendo na Copinha 2023. A saber, nesta quarta-feira (18), após vencer o Novorizontino, o Esmeraldino disputará vaga na semifinal do torneio em duelo contra o Sport, que já eliminou Corinthians e Cruzeiro da competição.

“ A campanha já é histórica porque é a primeira vez na história do Goiás que viemos com um grupo de atletas tão jovens e chegamos às quartas de final. Quando fomos vice-campeões em 2013, os atletas eram um pouco mais velhos.”

Diretor das categorias de base do Goiás explica montagem do elenco sub-20 para a Copinha

“ Eu e a antiga comissão técnica, comandada pelo Célio Lúcio na epoca, chegamos à base do Goiás em março e pegamos um time que foi eliminado logo na 1ª fase da Copinha. A saber, a maioria daqueles atletas era de 2021, ou seja, estava no seu último ano de sub-20. Com isso, metade do time já teria que ir para o profissional.

A outra metade, por sua vez, era de jogadores de 2002. Prontamente me reuni com  a comissão técnica e decidimos que seria melhor buscar atletas mais jovens, de 17 ou 18 anos, já pensando no futuro, projeção para o profissional. Em resumo, no nosso entendimento, aqueles jogadores de 2002 que permaneceram no clube não tinham condições de ingressar no elenco profissional um ano depois.

Dessa forma, já seria melhor fazer uma reformulação completa. E foi o que fizemos no primeiro semestre de 2022. No entanto, a janela de transferências, que também serve para a base, atrapalhou bastante porque jogadores que já possuíam contrato profissional não poderiam ingressar no nosso sub-20.

Com isso, esperamos até julho para trazer mais da metade do nosso elenco. A outra metade que ficou vieram de gestões anteriores e que selecionamos, já que, sim, esses atletas têm muito potencial para chegar ao profissional. Portanto, esse grupo da Copinha começou a jogar junto entre julho e agosto.”

https://batershopp.com.br/

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast