Atlético-GO

Exclusivo! Adson Batista comenta preferência por árbitro de fora e afirma que Goiás já ‘venceu muitos títulos de forma desonesta’: “Quero ganhar por merecimento”

Confira!

Por: Danyela Freitas 28/03/2022 15:51

Antes de mais nada, as polêmicas sobre a arbitragem do jogo de ida da final do Campeonato Goiano entre Atlético-GO x Goiás ainda é assunto. Sendo assim, Adson Batista, presidente do Dragão, conversou de forma exclusiva com a equipe das Feras do Esporte! O dirigente se mostrou a favor da arbitragem, desta vez, ser de fora do Estado.

“O Campeonato Goiano é muito importante. De uns tempos para cá, ninguém pode falar mal da competição. Com isso, o Atlético quer ganhar, o Goiás quer ganhar, todos querem, desesperadamente. Sendo assim, temos que parar de desvalorizar o que nós temos. Quanto à arbitragem, volto a dizer, eu confio no presidente da FGF, André Pitta. Sabemos que o André não quer coisas erradas. Tem que parar com essa teoria da conspiração. Eu quero ganhar do Goiás na bola, por merecimento O Atlético nunca ganhou título roubado, com a ajuda da arbitragem. Por outro lado, o Goiás já conquistou muitos títulos dessa forma, roubados. De toda forma, respeito muito o Edminho Pinheiro, o Paulo Rogério e o Seu Hailé, que, para mim, é o maior dirigente da história do futebol goiano. No entanto, precisamos ter muito equilíbrio agora e parar com essa teoria da conspiração.”

Adson Batista fala que avisou que Eduardo Tomaz não ‘daria conta’ de apitar o duelo

“O André Pitta é um cara experiente e sabe que cometeu um erro. Ademais, não adianta tentar valorizar a arbitragem goiana, porque ela não tem condição para isso. Além disso, falei antes para o André Pitta que o Eduardo Tomaz não teria condição de apitar esse jogo. Na minha opinião, o maior prejudicado foi o Atlético. Tivemos mais posse de bola. Foram dois pênaltis claros para o nosso time. Falta dentro da área é pênalti. Além disso, o Jorginho não merecia ter tomado o cartão amarelo. Do mesmo modo, creio que o zagueiro do Goiás não deveria ter levado o vermelho. Portanto, é um juiz muito despreparado, sem controle do jogo para tentar fazer as coisas da maneira justa. Sendo assim, creio que o André Pitta tem que ter cabeça fria e não errar duas vezes.

EURODIESEL NOTICIA

Tem que colocar um árbitro que saiba apitar o jogo. Queremos ganhar a partida jogando futebol. Já mostramos que temos condições de ganhar o título. Da mesma forma, o Goiás também já mostrou, porque é uma grande equipe. Jogo de decisão é diferente de tudo. Eu nunca procurei ganhar um jogo ou um título de maneira desonesta. Inclusive, tem que ter um VAR que funcione. Não quero ganhar título roubado. Quero ganhar por merecimento. […] Precisamos de um árbitro que dê conta de apitar e fazer um arbitragem segura. Decisão é diferente. Não pode ser arbitragem goiana no final do Campeonato Goiano. Portanto, tem que trazer de fora um juiz com capacidade, isento e com condição moral para o jogador respeitá-lo.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast