Atlético-GO

Goiás

Com pênalti polêmico, Atlético-GO supera Goiás e abre vantagem no primeiro jogo da final do Goianão

Saiba tudo que rolou no duelo!

Por: Danyela Freitas 26/03/2022 18:37

Pelo primeiro jogo da final do Campeonato Goiano de 2022, Atlético-GO e Goiás se enfrentam neste sábado (26), no Estádio Antônio Accioly. Com participação do VAR duas vezes, o duelo foi bastante movimentado. Assim, com gol de Marlon Freitas, de pênalti, venceu por 1 x 0. Confira todos os lances da partida com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Atlético-GO x Goiás

https://batershopp.com.br/

1º tempo

O jogo não começou muito bem para o Goiás. A saber, aos 2’, Vinicius sentiu a posterior da coxa e precisou ser substituído. Aos 7’, Apodi, que entrou no lugar do camisa 7 do Esmeraldino, recebeu lançamento de Auremir e chutou de primeira, nas não pegou em cheio. Com isso, Luan Polli segurou sem dificuldade. Em resposta, o Dragão chegou com perigo com Jorginho, que mandou por cima da meta. Marlon Freitas, aos 22’, arriscou de longe, e Tadeu pegou.

Posteriormente, aos 29’, após boa troca de passes, Wellington Rato recebeu e cabeceou, mas foi para fora. O Esmeraldino voltou a finalizar aos 44’. Assim, Diego bateu rasteio, e o goleiro atleticano defendeu. Em seguida, Jorginho cobrou escanteio, e Wanderson cabeceou sozinho. No entanto, Tadeu fez a defesa, mandando para escanteio. Aos 50’, depois de cobrança de falta, Auremir, de cabeça, levou perigo. Em resumo, a etapa inicial foi bem truncada e com mais domínio dos donos da casa.

2º tempo 

Aos 5’, Apodi fez boa jogada pela esquerda e finalizou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Em seguida, aos 10’, o árbitro Eduardo Tomaz assinalou pênalti a favor do Dragão. Em contrapartida, o assistente havia marcado impedimento no lance. Dessa forma, o VAR foi solicitado. Em suma, não houve impedimento, porém Eduardo Tomaz verificou e voltou atrás, desmarcando a penalidade máxima. Posteriormente, novamente com a ajuda do VAR, Reynaldo após fazer falta em Wellington Rato.

Com um jogador a menos, o Goiás tentava assustar o rival na bola parada. Aos 28’, Fellipe Bastos cobrou falta de longe, mas a zaga do Dragão fez o corte. Depois, Apodi cabeceou com perigo, aos 31’. Posteriormente, o árbitro marcou pênalti mais uma vez a favor do Atlético-GO. Assim, Marlon Freitas cobrou no meio do gol e abriu o placar: 1 x 0. Aos 49’, Dudu cruzou na área, e Jorginho mandou para fora. Por fim, sem mais emoções, vitória rubro-negra.

Com pênalti polêmico, Atlético-GO supera Goiás e abre vantagem no primeiro jogo da final do Goianão (Foto: Isabela Azine/Feras do Esporte)

Com pênalti polêmico, Atlético-GO supera Goiás e abre vantagem no primeiro jogo da final do Goianão (Foto: Isabela Azine/Feras do Esporte)

Atlético-GO x Goiás – Agenda

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (2) pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano. No entanto, agora, o Goiás recebe o Atlético-GO no Estádio Hailé Pinheiro, às 16h30.

3 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast