Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Ex-Vila Nova é contratado por time do Amazonas e disputará Série C em 2023

Ex-Vila jogará Série C em 2023!

Por: Lara Fabian 26/11/2022 11:21

Johnatan Cardoso, ex-atacante do Vila Nova,foi, nesta semana, contratado pelo Manaus Futebol Clube, equipe do Amazonas que disputará, em 2023, a Série C. O jogador vai competir pela segunda vez essa divisão, já que, em 2022, defendeu o Aparecidense por empréstimo de contratação.

Recapitulando: funcionamento do Brasileirão – Série C

Para 2023, o funcionamento do campeonato segue o padrão deste ano. Assim, a disputa será feita por 20 times em três etapas. Na primeira, em um só grupo haverá a classificação dos oito primeiros, que vão passar para a segunda etapa, e rebaixamento dos últimos quatro diretamente para a quarta divisão.

Na segunda, os classificados serão divididos em dois grupos para disputa em dois turnos. Dessa forma, na última fase, os dois melhores classificados de cada grupo se promovem à segunda divisão da temporada seguinte.

Trajetória do atacante no futebol goiano

Em 2021, o jogador defendeu o Vila Nova na Série B, mas logo na próxima temporada foi emprestado para o Aparecidense. Além desses clubes, o atacante teve passagens pelo Iporá, pelo Grêmio Anápolis e pelo Académico Viseu, de Portugal. Contudo, pelo futebol brasileiro, em 2023 será a primeira atuação de Johnatan em times fora do estado de Goiás.

Ex-Vila Nova no Manaus

Anunciado pelo Twitter do Manaus Futebol Clube como o 11° nome para a temporada de 2023, Cardoso, de 25 anos, passa a representar o clube amazonense na Série C.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast