Atlético-GO

Ex-treinador do Atlético-GO é anunciado em clube gaúcho na Série A; confira

Confira a trajetória do técnico

Por: Matheus Carvalho 22/06/2022 20:26

Após sequência sem vitórias, Umberto Louzer foi demitido do Atlético-GO. Assim sendo, no comando do treinador, o Dragão não havia vencido na competição e na derrota para o Atlético-MG decretou o fim da linha para o comandante. Nesse ínterim, no Rubro Negro Goiano, teve um retrospecto de seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. Contudo, no comando do plantel, o técnico conquistou o Goiano diante do Goiás. 

Assim, na tarde desta quarta-feira (22), o Juventude anunciou, em suas redes sociais, a contratação de Umberto Louzer para comandar o clube no Brasileirão. Ainda assim, o auxiliar Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também chegam. Dessa maneira, o treinador chega nesta quinta-feira (23) em Caxias do Sul. Nesse ínterim, o técnico chega para ocupar o lugar de Eduardo Baptista, que foi demitido após derrota para o Atlético-GO.

Trajetória de Louzer como jogador e treinador 

Revelado em 1999 pelo Paulista, Umberto Louzer passou pelo Marília e chegou ao Guarani em maio de 2005. Após isso, acertou com o Atlético Sorocaba, onde permaneceu até 2010. Na sequência, o ex-volante teve uma passagem de duas temporadas pelo Juventude. Nesse ínterim, no Juve, conquistou a Copa FGF de 2011. Em suma, Louzer encerrou sua carreira com 34 anos no Paulista em 2014.

EURODIESEL NOTICIA

Como treinador, Umberto Louzer iniciou sua carreira na categoria de base do Paulista, onde dirigiu a equipe na Copinha de 2017. Em seguida, o treinador chegou ao Guarani como auxiliar técnico e assumiu a equipe após uma temporada. Em 2018, assumiu o Vila Nova em oitos jogos e fechou com o Coritiba. Pela Chape, Louzer conquistou um Catarinense.

Ainda assim, o treinador chegou a aceitar uma proposta do Cruzeiro no meio da temporada, mas acabou desistindo e ficou na Chape. No ano seguinte, acertou com o Sport, do Recife, onde esteve quatro meses no comando do plantel. Em fevereiro deste ano, o técnico fechou o Atlético-GO e teve 10 vitórias, oito empates e quatro derrotas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast