Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Goiás

Estreante no Goiás, zagueiro Anthony afirma que vencer Campeonato Goiano e subir para a Série A é obrigação do clube

Jogador conquistou espaço na equipe principal do Esmeraldino e tem desempenhado bem o papel na defesa

Por: Júlia Laiany 23/01/2024 23:20

Conhecido por revelar jogadores de qualidade para o futebol nacional e internacional, o Goiás investe mais uma vez em sua base. Assim, nesmo eliminado precocemente da Copinha, o clube conseguiu aproveitar atletas mais novos em sua equipe principal neste início de temporada. Este é o caso de Anthony, zagueiro de apenas 18 anos, que fez sua estreia no Campeonato Goiano e agradou a torcida.

A saber, o defensor foi titular nas duas primeiras partidas do Esmeraldino devido à ausência de Sidimar, com um desconforto. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (23), Anthony contou como foi sua transição para o profissional e atuar no clássico com a ajuda de seus companheiros. Ademais, o zagueiro revelou seus objetivos nas competições do ano que, segundo ele, o Goiás tem obrigação de vencer.

EURODIESEL NOTICIA

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Nervosismo na estreia

No primeiro jogo fiquei um pouco nervoso, o que é normal na estreia e até consegui fazer uma boa atuação. Já no segundo jogo eu já fui bem mais tranquilo para um clássico muito grande também. Graças a Deus consegui realizar uma boa partida, porque joguei bem tranquilo com o apoio dos caras mais experientes: Tadeu, Sander e Wellington. Assim fica muito mais fácil. […] Jogador da base tem que estar sempre preparado para qualquer ocasião. Eu estava e consegui agarrar a oportunidade. […] As coisas aconteceram muito rápido. Eu estava no banco de reservas do sub-20 e na outra semana eu já estava estreando no Campeonato Goiano profissionalmente.

Objetivos e metas de Anthony no Verdão

O Goiás vem sempre com essa pressão no Campeonato Goiano, é obrigação ganhar assim como também é obrigação voltar para a Série A. […] Meus objetivos são esses que eu falei: quero manter sequência de jogo e ajudar o Goiás no que eu puder a conseguir esse título do Goianão que já tem cinco anos que não ganhamos. Além disso, devolver o clube para a Série A, de onde ele não deveria ter saído.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast