Futebol pelo Brasil

Goiás

Adeus precoce! Goiás tenta até o fim, mas é superado pela Portuguesa e eliminado na Copinha

Esmeraldino entra em campo novamente na quarta-feira (10) para cumprir tabela

Por: Júlia Laiany 07/01/2024 17:03

Pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, neste domingo (7), Portuguesa e Goiás duelaram visando os três pontos na competição de base. Dessa maneira, o Esmeraldino buscou o resultado depois de perder na estreia, mas acabou perdendo por 2 x 1. Com a derrota, o time goiano se despede da competição mais cedo do que o esperado. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Assista aos melhores momentos de Portuguesa-SP x Goiás

1° tempo

A partida começou com um ritmo lento e pouco dinâmico. As equipes trocavam passes no meio campo e mantinham certa cautela em avançar ao ataque. Apesar disso, a Portuguesa foi dominante por quase toda a primeira etapa, mantendo o controle da maioria das ações e posse de bola. A saber, a primeira chance real do jogo veio com a Lusa, aos 8′, quando Denis recebeu no meio campo e arriscou de longe em um chute forte. Porém, a bola foi para fora e o placar permaneceu inalterado. Já aos 14′, o time paulista realizou uma bela jogada partindo do goleiro até chegar em Pedro Henrique pela esquerda. O camisa 6 cruzou a bola na área com perigo, mas acabou sendo interceptado por Mandovani, que mandou para escanteio.

Assim, o duelo seguiu com a mesma pegada durante quase todo o tempo, mas ganhou uma movimentação a mais nos minutos finais. Foi nesse momento a desatenção custou o resultado parcial para o Goiás. Já nos acréscimos, quase aos 49′, Pedro Henrique achou um espaço entre os zagueiros esmeraldinos e passou para Leandro. Assim como no primeiro confronto da Portuguesa, o camisa 7 não desperdiçou, mandou para o fundo das redes e abriu o placar: 1 x 0. Um minuto depois, a bola sobrou para a Lusa após um bate e rebate na área, e Kadir saiu do meio de dois defensores para ampliar o marcador: 2 x 0.

EURODIESEL NOTICIA

2° tempo

A segunda etapa começou um pouco melhor para o Verdão, que precisava correr atrás do resultado e tirar a diferença no placar. Mesmo assim, a equipe tinha dificuldades de encontrar o espaço em campo e furar o bloqueio adversário, que se posicionava muito bem. Dessa maneira, a pressão surtiu efeito aos 17′, após uma cobrança de escanteio que foi perfeitamente para a cabeça de Nolasco. Sozinho, o zagueiro subiu alto e diminuiu para o Goiás: 2 x 1.

Agenda – Portuguesa-SP x Goiás

Agora, o Goiás volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 15h. Na oportunidade, o Esmeraldino enfrenta o Suzano em jogo válido pela 3ª e última rodada da Copinha. No mesmo dia, a Portuguesa pega o Madureira-RS, ao 12h45 (todos em horário de Brasília).

4 Comentários

  1. Wow superb blog layout How long have you been blogging for you make blogging look easy The overall look of your site is magnificent as well as the content

  2. mtmetlife disse:

    I think all of the ideas you have for your post are really good and will definitely work, but the postings are too short for beginners. Could you perhaps make them a little longer next time? Thank you for the post.

  3. of course like your website but you have to check the spelling on several of your posts A number of them are rife with spelling issues and I in finding it very troublesome to inform the reality on the other hand I will certainly come back again

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast