Futebol pelo Brasil

Goiás

Estatísticas! Goiás tem o segundo pior ataque do Brasileirão; setor defensivo também preocupa

Confira números!

Por: Danyela Freitas 17/06/2023 21:32

Com a semana semana sem jogos, o elenco esmeraldino aproveita para treinar. A saber, o Goiás volta a campo na quinta-feira (22), quando enfrenta o Vasco fora de casa, às 20h. A equipe goiana tenta se recuperar no Brasileirão, já que, após 10 jogos, conseguiu somar somente oito pontos.

Com isso, o Esmeraldino ocupa a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento. Além disso, o time tem outra preocupação: a falta de gols. Em resumo, em 10 partidas, o Goiás marcou nove gols, menos de um por jogo. Com isso, os goianos têm o segundo pior ataque do Brasileirão, junto a Corinthians, Santos e Cuiabá, também com nove.

A saber, com somente oito gols marcados, o Coritiba tem o pior ataque do campeonato. Em contra partida, o Palmeiras, vice-líder do torneio, balançou as redes em 22 oportunidades e tem o melhor ataque. Falando do setor defensivo, a questão também preocupa o time esmeraldino.

O Goiás tem a quarta pior defesa, com 18 gols sofridos. Enquanto isso, Vasco, sofreu 19, Coritiba, 20, e América-MG, por fim, levou 22. Por outro lado, líder do Brasileirão, o Botafogo possui a melhor defesa, vazada sete vezes.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Armando Evangelista, novo treinador do Goiás, é eleito melhor técnico da principal liga portuguesa na temporada 2022/2023

Na última segunda-feira (12), o Goiás apresentou o técnico Armando Evangelista, depois de dois meses da saída de Guto Ferreira. Bastante prestigiado, o Mister foi eleito como o melhor treinador da Liga Portugal, principal torneio do país, pelo GoalPoint, site de estatísticas.

A partir disso, o GoalPoint publicou o ranking com os cinco técnicos mais bem pontuados do campeonato, de acordo com a contagem do próprio site. A saber, Jorge Jesus, na temporada de 2014/2015, e Abel Ferreira, em 2017/2018, também já foram eleitos como melhores técnicos, segundo o informativo português.

EURODIESEL NOTICIA

Em resumo, de acordo com o GoalPoint, o site mede o desempenho dos treinadores das ligas a partir das probabilidades dos jogos disputados em todos os campeonatos nacionais e internacionais. Dessa forma, pontuam os técnicos. Com isso, Armando Evangelista, que comandou o Arouca por três anos, levou o prêmio de melhor técnico da temporada de 2022/2023 da principal liga portuguesa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast