Escalado para apitar clássico entre Inglaterra x França, Wilton Pereira Sampaio pode ser o árbitro da final da Copa do Mundo; saiba detalhes

Os auxiliares Bruno Pires, também goiano, Bruno Boschilia completam o trio de arbitragem brasileiro para a partida

Por: Danyela Freitas 08/12/2022 20:41

Goiano da cidade de Teresina de Goiás, Wilton Pereira Sampaio vem fazendo história no futebol mundial. O árbitro apitará o duelo entre Inglaterra x França, neste sábado (10), pelas quartas de final da Copa do Mundo. No Catar, esta será a quarta partida apitada pelo goiano. 

Antes disso, apitou duas vitórias da Holanda (a primeira sobre o Senagal por 2 x 0 e, em seguida, em cima dos Estados Unidos por 3 x 0). Posteriormente, Wilton Pereira Sampaio também esteve no triunfo da Polônia em cima da Arábia Saudita por 2 x 0.

O duelo foi marcado pelo primeiro gol de Lewandowski em Copas do Mundo. Agora, o árbitro se prepara para a partida das quartas de final. Em resumo, o Wilton vem sendo elogiado pela comissão de arbitragem da FIFA por conta das suas boas atuações.

Wilton Pereira Sampaio cotado para apitar a final da Copa do Mundo

De acordo com informações de Marcelo Rizzo, do UOL, Wilton pode ser escalado também para a semifinal ou até mesmo para a final da Copa do Mundo de 2022. No entanto, dependerá dos resultados da Seleção Brasileira. Por fim, para Inglaterra x França, o árbitro goiano contará com outros dois brasileiros: os auxiliares Bruno Boschilia e o também goiano Bruno Pires.

Além disso, o quarto árbitro será Mohammed Mohammed, dos Emirados Árabes. No comando do VAR, ficará o colombiano Nicolás Gallo, com os espanhóis Alejandro Hernández e Juan Martínez, além da brasileira Neuza Back. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast