Futebol pelo Brasil

Wilton Pereira Sampaio relembra início e comemora convocação para Copa do Mundo: “momento muito bom da minha carreira”

Confira a entrevista exclusiva!

Por: Danyela Freitas 23/05/2022 09:57

Na última semana, a Fifa anunciou o quadro de arbitragem para a Copa do Mundo do Catar. A partir disso, o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o auxiliar Bruno Pires, ambos da Federação Goiana de Futebol (FGF), foram convocados para o torneio.

Portanto, em entrevista exclusiva para as Feras do Esporte, Wilton Pereira falou sobre o momento que soube da notícia e também a respeito da preparação para o mundial. Além disso, o árbitro revelou como foi a comemoração e, por fim, relembrou início da carreira.

Wilton Pereira Sampaio comenta sobre o momento que soube da convocação

“Primeiramente, ficamos sabendo sobre a convocação a partir dos veículos de imprensa. No entanto, podemos comentar somente quando chega a notícia oficial da Fifa. Eu estava num jogo da Libertadores na última terça-feira (17), Peñarol x Cerro Porteño. Em seguida, viajei para substituir um colega em Grêmio x Criciúma. Assim, concentrado no hotel, por volta das 11h30, fiquei sabendo por meio da imprensa. É mais um sonho realizado.”

Preparação para a Copa do Mundo

“Ano passado, entre novembro e dezembro, estive no Catar para a Copa Árabe. Em resumo, é um torneio prévio à Copa do Mundo. Assim, participamos de todo o ambiente do mundial, toda a estrutura. Trabalhei em três jogos, jogos muito bons, com a nova tecnologia do impedimento semiautomático. Copa do Mundo é o maior evento esportivo do futebol.

https://batershopp.com.br/

[…] Agora, seguirei cumprindo minha escala no futebol brasileiro e também sul-americano, inclusive apitando o clássico entre Corinthians x São Paulo. Posteriormente, no final do mês, ocorrerá o primeiro evento depois da convocação. Assim, terá um seminário da Fifa realizado no Paraguai para árbitros da Conmebol e Concacaf. Portanto, serão três ou quatro dias de treinamentos intensos para começarmos a preparação para a Copa do Mundo.”

Wilton Pereira Sampaio revela comemoração e relembra início

“Gosto muito da culinária goiano. Então, comemorei comendo um peixe e uma picanha, meus pratos preferidos. A comida goiana é especial. Agora, temos que manter o foco nas escalas que temos a cumprir. Além disso, começarei os treinamentos prévios ainda neste mês para chegar bem ao Catar. […] O início não é fácil e se manter é ainda mais difícil. Em resumo, estou há quase 10 anos no quadro da Fifa. Assim, vim para Goiás em 2012 e, em 2013, ingressei na Fifa.

Agradeço muito ao presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, que me aceitou em Goiás. Além disso, estou no quadro da CBF há quase 20 anos e já são mais de 200 jogos na Série A do Brasileirão. Ademais, são mais de 60 partidas internacionais. Estou indo ao meu sétimo torneio Fifa. Participei de três edições da Copa América. Em suma, estou num momento muito bom da minha carreira, com bastante experiência. Apesar de nós termos a tecnologia do VAR na maioria dos jogos, sabemos o quanto é importante a decisão no campo de jogo.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast