Goiás

Em preparação para Copa Verde, time alternativo do Goiás enfrenta Brasiliense em jogo-treino

Ambas as equipes entram na 2º fase do torneio

Por: Danyela Freitas 07/10/2022 12:50

No final de agosto, após repensar e mudar de decisão, o Esmeraldino confirmou sua participação na Copa Verde de 2022. Com isso, o Goiás terá à disposição o time sub-20 e também atletas que não estão tendo uma sequência de jogos no Brasileirão. Entre eles, o zagueiro Yan Souto, o volante Henrique Lordelo e o atacante Renato Júnior.

Assim, em preparação para o torneio, a equipe esmeraldina enfrentará o Brasiliense em amistoso neste sábado (8), às 10h30, no CT Edmo Pinheiro. A saber, o time de Brasília também irá participar da Copa Verde. Inclusive, vem se preparando desde o final de agosto. Além disso, na última sexta-feira (30), o Jacaré encarou a Anapolina, também em jogo-treino, que terminou em empate em 1 x 1.

Em resumo, o time alternativo do Goiás que disputará a competição será comandado pelo técnico Célio Lúcio, treinador do sub-20. No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Goiás encara o Real Noroeste, de Espírito Santo, pela 2ª fase da Copa Verde, no dia 28 ou 29 de outubro.

Forma de disputa da Copa Verde

A princípio, o torneio tem data prevista para ser encerrado em 15 de novembro. A partir disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidou 24 clubes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo para a disputa. Entretanto, oito deles desistiram de participar, tais como o Remo, atual campeão, e o Manaus.

Sendo assim, 16 equipes participarão. Todas as fases do torneio, exceto a final, será em confronto único. Com isso, somente a final terá jogos de ida e volta. Em partida única, caso ocorra empate, a decisão será nos pênaltis. A saber, o time que vencer a competição garante uma vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil de 2023 e, com isso, deve receber cerca de R$ 1,9 milhão em premiação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast