Goiás

Vila Nova

Copa Verde tem tabela divulgada pela CBF, e Goiás e Vila Nova podem se enfrentar; entenda

Saiba quando as equipes goianas entrarão em campo. O time que vencer a Copa Verde garante uma vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil de 2023

Por: Danyela Freitas 31/08/2022 12:08

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica e o regulamento específico da Copa Verde de 2022. A partir disso, Goiás e Vila Nova, que representarão as equipes goianas, conheceram seus respectivos rivais da fase inicial do torneio. Em resumo, somente a final terá jogos de ida e volta. Sendo assim, as fases anteriores contarão com partidas únicas.

Com isso, os times goianos entram em campo no dia 28 ou 29 de outubro. No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Goiás encara o Real Noroeste, de Espírito Santo. Enquanto isso, no OBA, o Vila Nova recebe o Operário, de Mato Grosso. Em seguida, caso os clubes goianos passem de fase, irão se enfrentar nas quartas de final da Copa Verde, também em jogo único. No caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.

A saber, inicialmente, o Tigre contará com sua equipe sub-23, de aspirantes, para a disputa do torneio. O Esmeraldino, por sua vez, terá à disposição o time sub-20 e também atletas que não estão tendo uma sequência de jogos no Brasileirão.

Forma de disputa da Copa Verde

A princípio, o torneio deve começar no dia 25 de outubro e tem data prevista para ser encerrado em 15 de novembro. A partir disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidou 24 clubes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo para a disputa. Entretanto, oito equipes desistiram de participar, tais como o Remo, atual campeão, e o Manaus.

https://batershopp.com.br/

Sendo assim, 16 equipes participarão. Todas as fases do torneio, exceto a final, será em confronto único. Com isso, somente a final terá jogos de ida e volta. A saber, o time que vencer a Copa Verde garante uma vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil de 2023 e, com isso, deve receber cerca de R$ 1,9 milhão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast