Goiás

Em jogo truncado, Goiás supera Porto Vitória e se classifica para 3ª fase da Copinha

Esmeraldino tenta igualar campanha de 2013, quando chegou à final do torneio

Por: Danyela Freitas 12/01/2023 14:24

Pela 2ª fase da Copinha 2023, o Goiás enfrentou o Porto Vitória (ES), nesta quinta-feira (12). Assim, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP), o Esmeraldino jogou bem e venceu por 1 x 0, com gol de Andrey. A saber, na próxima fase, o time goiano encara o Fluminense, que venceu o Atlético Guaratinguetá nos pênaltis por 4 x 2 após empate sem gols no tempo normal.

Melhores momentos de Goiás x Porto Vitória pela 2ª fase da Copinha

O duelo começou com muitas faltas para os dois lados. Aos 5’ do 1º tempo, Vitor Hugo cruzou bem pela direita, mas o goleiro do time capixaba interceptou. O Goiás tentava chegar com perigo à meta adversária com cruzamentos, mas a defesa do Porto Vitória afastava. Enquanto isso, o clube do Espírito Santo esperava uma oportunidade para puxar o contra-ataque.

Aos 25’, após cobrança de escanteio, Wendell cabeceou, porém Marcão defendeu. Em resumo, o 1º tempo foi bem pegado por conta da alta quantidade de faltas e de cartões amarelos (dois para o Porto Vitória e um para o Goiás). No entanto, nenhuma equipe teve uma chance clara de inaugurar o placar em Taubaté.

No 2° tempo, os goianos pressionaram. Aos 8’, Alan arriscou de muito longe, e Marcão conseguiu defender, mandando para escanteio. O Esmeraldino abriu o placar aos 16’. Depois de escanteio cobrado, a bola foi cabeceada para o meio da área. Em seguida, Andrey, também de cabeça, mandou para o fundo das redes: 1 x 0. 

Em contra-ataque da equipe capixaba, aos 28’, Natã recebeu cara a cara com o goleiro Catula, no entanto, Simioni se recuperou e conseguiu travar o chute do atacante. Por fim, a equipe goiana venceu e se classificou para a 3ª fase da Copinha.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast