Goiás

Já classificado para 2ª fase da Copinha, Goiás empata com Atlético Guaratinguetá e aguarda próximo adversário

O Esmeraldino espera agora a definição do Grupo 14 para conhecer seu adversário da 2ª fase do torneio sub-20

Por: Danyela Freitas 09/01/2023 17:22

Pela 3ª e última rodada da fase de grupos da Copinha de 2023, nesta segunda-feira (9), pelo Grupo 13, o Goiás jogou contra o Atlético Guaratinguetá, equipe da casa. No Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite, as equipes empataram em 1 x 1. Valber fez o gol do Esmeraldino.

O Goiás já havia conquistado a classificação na rodada passada e, com o empate, segue como líder do Grupo 13. Dessa forma, os goianos enfrentarão o 2º colocado do Grupo 14, que deve ser Porto Vitória-ES ou Taubaté-SP. Enquanto isso, a equipe paulista deve enfrentar o Fluminense, do Rio de Janeiro.

Melhores momentos de Atlético Guaratinguetá x Goiás pela 3ª rodada do Grupo 13 da Copinha

Precisando de pelo menos um empate para se classificar, os donos da casa pressionaram desde os primeiros minutos. O Verdão, por sua vez, já estava classificado e, assim, tentava diminuir o ritmo da partida.

Aos 19’, em contra-ataque, o Atlético Guaratinguetá tentou levar perigo, no entanto, o goleiro Catula se antecipou bem e salvou. Em resposta, aos 23’, Halerrandrio ia recebendo em boas condições, porém foi interceptado. A partir disso, o Goiás começou a ter mais posse de bola e tentava chegar ao gol em jogadas pelo lado direito.

Já a equipe paulista teve uma ótima chance de abrir o placar aos 37’. Assim, Kayan recebeu na área e bateu, mas mandou por cima da meta. Em seguida, aos 43’, os donos da casa inauguraram o marcador. Após boa troca de passes, Khallyl recebeu cruzamento e cabeceou para as redes: 1 x 0.

Buscando o empate, o Esmeraldino começou o 2º tempo pressionando. Aos 8’, Reginaldo ficou cara a cara com o goleiro do time paulista, mas não chutou bem. Em seguida, aos 10’, Valber finalizou e levou perigo. Os goianos conseguiram o empate depois do próprio Valber finalizar de primeira para o fundo do gol, aos 40’: 1 x 1.

Depois de conseguir o empate, o Verdão seguiu no ataque buscando a virada. Por fim, o duelo terminou empatado. Com isso, o time da casa também conseguiu a classificação e agora espera a definição do Grupo 14.

Atualização: o Goiás enfrenta o Porto Vitória, do Espírito Santo, nesta quinta-feira (12), às 15h, na cidade de Taubaté.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast