Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Goiás

Em jogo morno, Goiás faz valer mando de campo, vence Iporá pelo placar mínimo e permanece na liderança do Goianão

Esmeraldino chega bem para a última rodada, enquanto o Lobo-Guará pode ser rebaixado

Por: Júlia Laiany 18/02/2024 17:58

Na tarde deste domingo (18), Goiás e Iporá se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Esmeraldino buscou o resultado sob seus domínios e conseguiu superar o Lobo-Guará por 1 x 0. A saber, o gol da partida foi marcado por Paulo Baya.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

1 ° tempo

A partida começou com um ritmo truncado, pegado e com muitas faltas nos momentos iniciais. Enquanto o Goiás tentava triangular suas jogadas e manter a posse de bola, o Iporá buscava o campo de ataque com cautela. Aos 24′, Tadeu espalmou uma cobrança de escanteio fechada, jogando para fora e afastando o perigo. No minuto seguinte, Allano respondeu de longe, mas Luis Felype defendeu o chute sem dificuldades.

Em resumo, a primeira etapa foi marcada pelo clima quente e pelas poucas finalizações. Aos 34′, uma confusão foi instaurada no banco de reservas esmeraldino, que durou mais de cinco minutos, após expulsão de Iván Torres. O árbitro alegou que o motivo foi reclamação por parte do jogador paraguaio. Já aos 48′, o Lobo-Guará tentou chegar no contra-ataque com Thiago, que bateu no canto e passou perto do gol.

2° tempo

A volta do intervalo foi um pouco mais movimentada, com os donos da casa querendo o gol. Logo no primeiro minuto Jhonny Lucas chegou a marcar para o Esmeraldino, mas o bandeira marcou o impedimento. Aos 7′, Cristiano fez uma boa jogada e tentou acionar Breno Herculano na área, mas o goleiro do Iporá chegou antes na bola.

Mais presente no ataque, foi uma questão de tempo para que o Verdão abrisse o placar, aos 19′. Após receber de Matheusinho, Juninho cruzou para o artilheiro Paulo Baya, que saiu de trás e finalizou para marcar seu sétimo gol no Goianão e o primeiro do Goiás na partida: 1 x 0. Depois, Matheusinho apareceu novamente, aos 30′, e cabeceou à queima-roupa para a defesa do goleiro Luis Felype.

Já aos 33′, o Lobo-Guará tentou o empate com Eduardo, que saiu na cara do gol, mas acabou impedido por Dieguinho. Aos 36′, o Iporá, que saiu para o jogo, quase marcou. Allan Paulista recebeu um ótimo cruzamento e Tadeu defendeu, Iury pegou a sobra e mandou longe. Assim, o duelo seguiu aberto e com as equipes tentando o tento, mas o placar permaneceu inalterado.

Agenda – Goiás x Iporá

Agora, o Verdão volta a campo no domingo (25), em horário a confirmar. Na oportunidade, o time visita o Goiatuba, no Estádio Divino Garcia Rosa, em jogo válido pela 11ª rodada e última da fase de grupos do Goianão. No mesmo dia, o Iporá recebe o Vila Nova, no Estádio Francisco José Ferreira.

1 Comentário

  1. Euripedes Ovidio Valim disse:

    Jogo horrível! Fico a pensar onde o Goiás pretende chegar na Copa do Brasil e no Brasileiro série B com esse timeco? Caminha a passos largos rumo à série C.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast