Copa Verde

Futebol pelo Brasil

Goiás

Em jogo com três expulsões, Goiás vence União Rondonópolis em casa e avança para as quartas de final da Copa Verde

Esmeraldino conhecerá seu adversário na terça-feira (12)

Por: Júlia Laiany 06/03/2024 21:30

Na noite desta quarta-feira (6), Goiás e União Rondonópis se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa Verde. Dessa maneira, o Esmeraldino buscou o resultado sob seus domínios e superou o Colorado por 2 x 0, se classificando para a próxima fase do torneio. A saber, os gols da partida foram marcados por Cristiano e Paulo Baya.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

1° tempo

A etapa inicial começou movimentada. Logo nos primeiros minutos, Thiago Primão cobrou escanteio para os visitantes e Thomas cabeceou, tirando tinta do travessão. Em resposta, Wellington recebeu de Matheusinho e bateu forte para longe. Aos 11′, Dieguinho cruzou rasteiro para a área e Getúlio ajeitou para Paulo Baya. Assim, o artilheiro do clube no ano chegou batendo com perigo, mas mandou para fora.

Seguindo no ataque, aos 14′, Paulo Baya recebeu de Tadeu no campo de defesa e levou a jogada individual até a finalização, parando nas mãos do goleiro Caio. Já aos 23′, a pressão ofensiva esmeraldina surtiu resultado. Após cobrança de escanteio de Paulo Baya, Cristiano subiu alto e mandou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar para o Goiás: 1 x 0. Sem desistir do duelo, o União buscou o empate ainda no 1° tempo.

Aos 31′, Índio tentou de fora da área, mandando uma bomba e obrigando Tadeu a realizar uma grande defesa. Contudo, os minutos seguintes seguiram mais lentos e com um ritmo truncado. Somente nos acréscimos as boas chances voltaram a acontecer. Aos 47′, Paulo Baya perdeu uma chance inacreditável. Matheusinho recebeu na cara do gol e rolou a bola para o camisa 7, livre, não aproveitar e mandar longe. Por fim, aos 49′, o Colorado tentou com Fabinho, mas o arqueiro alviverde estava lá para tirar.

2° tempo

A segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Com a movimentação mais cadenciada, as equipes buscavam o ataque para mudar o marcador. Logo, aos 6′, Matheusinho cruzou rasteiro na aérea, mas não achou ninguém para empurrar a bola para as redes. Já aos 23′, Geandro soltou uma bomba muito longe e quase igualou o placar. Tadeu estava atento e mandou a bola para escanteio.

Aos 25′, Ángelo Rodríguez, que fez sua estreia pelo Goiás, tentou de cabeça, mas não levou perigo. Crescendo na partida, o Tourão do Cerrado queria o seu gol a todo custo. Aos 32′, Cristiano salvou o Esmeraldino duas vezes na bola parada do União.

Após uma série de alterações, as equipes mantiveram a movimentação da bola, mas sem grandes jogadas. Porém, três expulsões no final colocaram o Verde em vantagem numérica. Aos 45′, Paulo Baya cobrou falta rasteira direto e ampliou para os donos da casa, dando números finais ao confronto: 2 x 0 e fim de papo.

Agenda – Goiás x União-MT

Agora, o Verdão volta a campo no domingo (10), às 16h (horário de Brasília). Na oportunidade, o time recebe o Goiânia, na Serrinha, pela partida de volta das oitavas de final do Goianão. Em contrapartida, o União terá a semana inteira de preparo para o jogo de ida da semifinal do campeonato mato-grossense, no sábado (16).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast