Copa do Brasil

Futebol pelo Brasil

Goiás

Em duelo de poucas finalizações, Goiás vence Cuiabá pelo placar mínimo na partida de ida da Copa do Brasil

Autor do gol da vitória, Galhardo marcou pela primeira vez pelo Verdão

Por: Júlia Laiany 02/05/2024 23:40

Na noite desta quinta-feira (2), Goiás e Cuiabá se enfrentaram pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, na Serrinha. Dessa maneira, o Verdão buscou o triunfo em casa, e saiu vitorioso por 1 x 0. A saber, Thiago Galhardo marcou o único gol do confronto.

https://batershopp.com.br/

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

1º tempo

A partida começou sob os domínios dos donos da casa, que tentavam apertar o adversário no meio campo. Porém, não demorou muito para que o Cuiabá igualasse as ações e começasse a pressionar. Dessa maneira, o jogo ficou muito pegado. A primeira chegada aconteceu aos 8′, com o Dourado. Derik Lacerda recebeu na área e bateu firme, mas a bola foi para fora.

Nos minutos seguintes, o time visitante começou a pressionar na linha ofensiva e chegou a estar melhor em campo. Assim, Sander até tentou responder as investidas com um chute cruzado do meio da rua, aos 23′, mas mandou muito longe. Na sequência, aos 31′, Marcão voltou a arriscar a partir da sobra de bola e ficou no quase.

Dessa forma, a primeira chance real do Esmeraldino saiu somente aos 36′. De longe, Thiago Galhardo chutou rasteiro e mandou próximo ao gol. Logo as tentativas ficaram iguais novamente, mas o Goiás tratou de espantar a zebra em casa. Aos 46′, Sander cruzou para Edson, que ajeitou de cabeça para Galhardo chutar livre na pequena área e abrir o placar: 1 x 0.

2° tempo

A segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Em um duelo de muita disputa no meio campo, o tempo, mais uma vez, foi marcado pelo pequeno número de finalizações. Após a aplicação de muitos cartões amarelos e faltas e a ocorrência de cinco alterações para cada lado, o jogo foi morno, no geral. Em resumo, as chances de perigo saíram somente nos últimos instantes da partida.

Aos 37′, Isidro Pitta recebeu um cruzamento na frente e chegou finalizando muito perto da trave. Já aos 43′, Lucas Fernandes foi acionado na entrada da área, mas bateu firme e colocado por cima do gol. Por fim, um lance polêmico aconteceu aos 49′: depois de uma cobrança de escanteio, Gabriel cabeceou e, na disputada do lance com Tadeu, acabou sendo atingido.

Após reclamação de um possível pênalti, o VAR analisou e mandou o jogo seguir, sem a necessidade de revisão do juiz. E ainda deu tempo para o Dourado buscar o empate na última bola dos nove minutos acrescentados ao tempo normal. Já aos 54′, Lucas Fernandes teve mais uma oportunidade de marcar, mas não aproveitou a cobrança de falta e o jogo terminou em 1 x 0.

Agenda – Goiás x Cuiabá

Agora, o Esmeraldino volta a campo no próximo domingo (5), às 16h. Na oportunidade, o Verdão visita o Brusque em jogo válido pela 3ª rodada da Série B. Por fim, o Cuiabá entra em campo pelo Brasileirão contra o Palmeiras, em casa, também no domingo (5), às 18h30 (todos em horário de Brasília).

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast