Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Em duelo com três gols anulados, Vila Nova vence o rebaixado Iporá e assume a liderança provisória do Goianão

Agora, o Colorado aguarda a conclusão da rodada, neste domingo (25)

Por: Júlia Laiany 24/02/2024 17:30

Na tarde deste sábado (24), Iporá e Vila Nova se enfrentaram pela 11ª rodada e última do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Colorado buscou o resultado longe de seus domínios para chegar à 1ª colocação e conseguiu superar o Lobo-Guará por 3 x 1. A saber, os gols da partida foram marcados por Luciano NaninhoHenrique Almeida e João Lucas, para o Tigre, e Du Gaia, para os donos da casa.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<

Assista aos melhores momentos de Iporá x Vila Nova

Em breve.

1° tempo

Começando no mesmo horário de CRAC x Morrinhos, a partida teve um ritmo tranquilo nos momentos iniciais. Pressionado, o Iporá entrou em campo fechando os espaços e esperando a chance de um contra-ataque para marcar, sair vencedor e escapar do rebaixamento. Em contrapartida, o Tigre se posicionava bem e tomava as primeiras atitudes no ataque. Assim, a primeira chegada do jogo aconteceu aos 13′. Depois de uma bela jogada, Eric acionou Juan Christian, que tentou forte, mas mandou para fora.

Já aos 16′, Thiago saiu cara a cara com Dênis Junior e tentou para os donos da casa, mas paro no goleiro. Jogando de igual para igual, o Lobo-Guará chegou ao seu gol aos 22′, com Allan Paulista. O artilheiro da equipe recebeu de Maurício dentro da área e bateu no canto, balançando as redes. Porém, o árbitro foi acionado pelo VAR, que pegou uma falta na origem da jogada e anulou o tento, mantendo tudo igual no duelo depois de uma pausa de quase cinco minutos.

Desse modo, o lance serviu como um gás para o Vila, que reagiu na frente. Aos 35′, Igor Bolt roubou a bola já no campo de ataque e mandou para Luciano Naninho. O camisa 10 colorado não desperdiçou e chutou no ângulo, marcando um golaço para o Vila Nova: 0 x 1. Dois minutos depois, Eric foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para Henrique Almeida ampliar de primeira: 0 x 2. Antes do intervalo ainda deu tempo do Iporá tentar uma investida. Aos 48′, Lúcio aproveitou uma cobrança de escanteio para cabecear firme e obrigar o goleiro vilanovense a realizar uma boa defesa.

2° tempo

Em resumo, a segunda etapa começou quente, como a anterior havia terminado. Logo aos 3′, Henrique Almeida recebeu um cruzamento de Kayk e chegou a marcar seu segundo no jogo. Contudo, o gol foi anulado por impedimento. Nos minutos seguintes, os donos da casa pressionavam, enquanto o Tigrão continuava trocando passes com segurança. Aos 19′, mais um tento invalidado para os visitantes. Apodi, que havia entrado no intervalo, foi ao ataque e bateu cruzado, balançando as redes. Desta vez, uma saída de bola pela lateral instantes antes foi constatada.

https://batershopp.com.br/

Depois de minutos mornos, as equipes voltaram a crescer no final. Aos 35′, Du Gaia aproveitou que Dênis Junior estava adiantado e bateu, contando com uma falha do goleiro para diminuir: 1 x 2. Já aos 39′, Naninho levou perigo e bateu forte para a defesa de Luis Felype. Antes do último apito, ainda deu tempo de João Lucas deixar o seu e fechar a conta para o Vila. Mais uma vez Apodi chegou na frente e, com um toque de leve, deixou para o meia mandar a bola para o gol vazio: 1 x 3 e fim de papo.

Agenda – Iporá x Vila Nova

Agora, o Tigre espera a conclusão da rodada para saber qual equipe enfrentará nas oitavas de final do Goianão, no próximo domingo (3). Já o Lobo-Guará, que confirmou o rebaixamento para a divisão de acesso do ano que vem nesta última rodada, se prepara para o início da Série D, em abril.

1 Comentário

  1. I do believe all the ideas youve presented for your post They are really convincing and will certainly work Nonetheless the posts are too short for novices May just you please lengthen them a little from subsequent time Thanks for the post

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast