Goiás

Em desvantagem na Sul-Americana! Na Argentina, Goiás fica com um jogador a menos e é derrotado pelo Estudiantes

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (9), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Por: Danyela Freitas 02/08/2023 20:54

Nesta quarta-feira (2), o Goiás visitou o Estudiantes pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Com isso, no Estádio UNO, em La Plata, na Argentina, o Esmeraldino foi derrotado pelo time argentino por 3 x 0. Após bom 1º tempo do Verdão, Bruno Santos levou cartão vermelho no início do 2º tempo e complicou a situação da equipe brasileira. A saber, Guido Carrillo e Benjamín Rollheiser (duas vezes) fizeram os gols. Confira tudo com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Estudiantes x Goiás

1º tempo

Aos 4’, na entrada da área, Benjamín Rollheiser pegou de primeira, e Tadeu fez a primeira defesa do jogo. No minuto seguinte, após cobrança ensaiada de escanteio, Santiago Ascacíbar cabeceou, mas o goleiro esmeraldino segurou sem dificuldade. Aos 15’, Jorge Rodríguez arriscou de fora da área e mandou por cima da meta. Enquanto isso, o Goiás tentava aproveitar os erros do adversário para atacar. Rollheiser, aos 22’, finalizou, e a bola explodiu na trave esquerda.

Em resposta, aos 24’, após jogada pelo lado esquerdo, João Magno ficou com a sobra, no entanto, chutou por cima. Mais tarde, aos 36, em contra-ataque, já na área, Anderson se livrou dos marcadores e finalizou. Entretanto, Mariano Andújar defendeu com o pé. Aos 44’, Méndez chutou fraco para a defesa do goleiro Tadeu. Assim, as equipes não alteraram o placar na etapa inicial.

2º tempo

O técnico argentino fez uma alteração no intervalo. Assim, Franco Zapiola saiu para a entrada de Guido Carrillo. Logo no primeiro minuto, Bruno Santos recebeu cartão vermelho por falta dura e deixou o Goiás com um jogador a menos. Aos 6’, Luis Oyama arriscou, mas não assustou o goleiro adversário. Posteriormente, aos 9’, depois de cruzamento pela esquerda de Gastón Benedetti, Carrillo, com liberdade, cabeceou para o fundo das redes: 1 x 0.

Tentando o empate, aos 14’, Apodi, na área, chutou por cima da meta. No minuto seguinte, depois de escanteio cobrado, Carrillo, de novo de cabeça, levou muito perigo. Aos 17’, agora com o cruzamento vindo da direita, Benjamín Rollheiser acertou pelo chute de canhota e aumentou a vantagem do Estudiantes: 2 x 0. Os argentinos seguiram pressionando.

https://batershopp.com.br/

Com isso, aos 23’, após escanteio, Santiago Núñez cabeceou para fora. Em resumo, a equipe da casa ficava mais com a bola e também buscava sempre o ataque. Rollheiser, aos 38’, ficou com o rebote na área e fez o terceiro do Pincha. Do outro lado, parecia que o Goiás não tinha forças para chegar à área do time adversário. Por fim, sem mais emoções, vitória da equipe argentina por 2 x 0.

Agenda – Estudiantes x Goiás

Com o fim da primeira parte do Campeonato Argentino, atualmente, a equipe de La Plata disputa somente a Sul-Americana. Com isso, o próximo confronto será diante do próprio Goiás, na quarta-feira (9), às 19h, no Estádio Serra Dourada, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição continental. Antes disso, neste sábado (5), às 18h30 (todos em horário de Brasília), o Esmeraldino recebe o Fortaleza pelo Brasileirão.

2 Comentários

  1. Carin disse:

    I am extremely impressed with your writing abilities and also with the layout in your weblog.
    Is that this a paid theme or did you modify it
    your self? Either way stay up the excellent high quality writing, it’s uncommon to peer a nice blog like this one these days..

  2. Hi there! I could have sworn I’ve been to this site before but after checking
    through some of the post I realized it’s new to me.
    Anyhow, I’m definitely happy I found it and I’ll be book-marking and checking back frequently!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast