Futebol pelo Brasil

Goiás

Em casa, Goiás marca nos acréscimos e arranca empate com Vasco em confronto direto

Com o resultado, os dois times seguem no Z4

Por: Danyela Freitas 29/10/2023 17:59

Na tarde deste domingo (29), o Goiás recebeu o Vasco pela 30ª rodada do Brasileirão. Assim, no Estádio Hailé Pinheiro lotado, a equipes empataram em 1 x 1, com gol de Vegetti para os cariocas, enquanto Matheus Babi deixou tudo igual no placar para os goianos. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

EURODIESEL NOTICIA

Assista aos melhores momentos de Goiás x Vasco

1º tempo

Aos 5’, na primeira chegada com mais perigo, Jair roubou a bola no meio-campo e tocou para Alex Teixeira, que chutou cruzado, mas Tadeu defendeu. Tentando aproveitar as chances de bola parada, aos 15’, Hugo cobrou falta de longe, e Léo Jardim espalmou para escanteio. Aos 25’, após cruzamento, Vegetti levou a melhor na disputa pelo alto e cabeceou bem. Entretanto, o goleiro esmeraldino salvou. Seguiu 0 x 0 no placar.

Allano , aos 33’, finalizou dentro da grande área, mas pegou fraco, facilitando para o camisa 1 do Cruz-maltino. Em jogada de velocidade, aos 46’, Palacios puxou o contra-ataque e tocou para Guilherme, que cruzou, porém, não apareceu ninguém para completar para as redes. Em resumo, apesar dos 35ºC em Goiânia, o 1º tempo foi morno dentro das quatro linhas, com poucas chances de gol. Enquanto o Vasco teve 62% de posse de bola, o Goiás teve 38%.

2º tempo

Os técnicos dos dois times aproveitaram para fazer substituições no intervalo. Assim, na equipe carioca, saíram Léo e Sergio para as entradas de Praxedes e Gabriel Pec. Enquanto isso, no Goiás, Matheus Babi entrou no lugar de João Magno. Logo aos 2’, o Esmeraldino teve duas chances de inaugurar o marcador no mesmo lance. Na primeira, Matheus Babi finalizou, e Léo Jardim defendeu.

Depois, Bruno Melo pegou o rebote e finalizou, mas a bola explodiu na marcação. Aos 11’, em contra-ataque, Vegetti chutou cruzado, e a zaga salvou, mandando para escanteio. Na cobrança de Alex Teixeira, Maicon tentou de cabeça, e Vegetti completou para o fundo das redes. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado: 1 x 0. Precisando pelo menos do empate, o time esmeraldino parecia não conseguir se organizar no ataque.

Aos 33’, Raphael Guzzo cruzou da direita, e Matheus Babi desviou de carrinho, porém, com a ponta dos dedos, o goleiro cruz-maltino salvou. Posteriormente, aos 35’, Babi cabeceou e, mais uma vez, Léo Jardim fez grande defesa. Quase o empate! Enquanto isso, o Vasco apostava nos contra-ataques para assustar os donos da casa. Aos 46’, Vinícius cruzou da esquerda, e Matheus Babi subiu mais que a zaga e deixou tudo igual no placar: 1 x 1. Guzzo, aos 49’, arriscou de longe, levando perigo.

Agenda – Goiás x Vasco

Os times voltam a campo já nesta quinta-feira (2). Às 17h, o Cruz-maltino visita o Cuiabá, na Arena Pantanal. Enquanto isso, o Esmeraldino recebe o RB Bragantino, às 18h (todos em horário de Brasília).

1 Comentário

  1. ADILSON RODRIGUES MAIA disse:

    Goiás caminha a passos largos rumo à série B, com queda MILIONÁRIA de receita, motivada principalmente pela mediocridade de sua diretoria.
    Perder pontos para concorrentes diretos dentro de casa e com vexame como foi contra o Bahia, é pra “cabá cus piqui de Goiás!”
    Continuar insistindo com Tadeu. Continuar insistindo com Harlei. enfim.
    50 MILHÕES DE REAIS, entrarão a menos nos cofres do time a partir do ano que vem?
    Pois é. Parabéns!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast